12/03/2011

Os Gaúchos e o Dia Mundial pelo Autismo

No Brasil, vários pontos turísticos de expressão - e ainda prédios públicos - serão iluminados de AZUL, cor que simboliza o Autismo.

Em Porto Alegre, foi confirmada a iluminação do Gasômetro com a cor AZUL, um dos pontos mais importantes da Capital de todos os gaúchos, nas noites de 1 e 2 de abril.

Em Canoas, a Praça do Avião, ponto central da cidade, será iluminada na cor AZUL.

Em Montenegro, a Praça Central terá sua iluminação amarela substituída por AZUL na semana de 2 de abril. A Rede Municipal de Ensino terá uma palestra sobre autismo, em 30 de março, com Airto Madalozzo ( pai de uma menina que está no espectro autista), que também participará de um programa da TV Cultura do Vale do Caí, que atende àquela região, sobre autismo e o Dia Mundial, no dia 29 de março. Em sessão da Câmara Municipal, dia 31 de março, todos os vereadores vestirão AZUL e um dos legisladores falará sobre autismo.

O Movimento Autismo & Vida estará - nos dias 02 e 03 de abril - em Porto Alegre, no Brique da Redenção (manhã, a partir das 10h) e junto à Usina do Gasômetro (tarde, a partir das 15h) - promovendo evento alusivo ao Dia Mundial pelo Autismo, onde distribuirá panfletagem informativa sobre a síndrome. No Sábado, dia 2, o evento se encerrá ao final da tarde com um abraço simbólico à torre da Usina do Gasômetro. No Domingo, dia 3, o evento no Brique se encerrará com uma caminhada a partir das 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário