Filmes

A Sombra do Piano
Franny luta por mais de trinta anos para dar apoio e respeito a Rosetta, sua irmã mais nova, que é autista. Ela acredita que Rosetta tenha uma intensa vida emocional e intelectual escondida sob o seu rosto impassível. O principal obstáculo é a mãe, Regina, uma cantora lírica que abandonou a carreira para se dedicar à família e agora, amarga e ressentida, é obcecada por controle e carente de adulação.

Código para o Inferno
Art Jeffries (Bruce Willis), um renegado agente do FBI, combate inescrupulosos agentes federais para proteger Simon, um garoto autista de 9 anos, que desvendou um “indecifrável” código secreto. ele consegue ler o Mercury, um avançado código criptográfico do governo americano, tão facilmente, quanto outros garotos leem inglês. essa habilidade, torna vulnerável esse código de 1 bilhão de dólares, especialmente se os inimigos do governo descobrirem Simon e o capturarem. Nick Kudrow (Alec Baldwin), chefe do projeto Mercury, ordena que a “ameaça” seja eliminada, sem imaginar que Jeffries está envolvido. perseguido por assassinos implacáveis, Jeffries logo percebe que não pode confiar em ninguém. agora o tempo está correndo e ele descobre que a única chance de sobreviver é usar a habilidade de Simon para levar seus adversários à justiça.

Forrest Gump
Forrest Gump (Tom Hanks) é um jovem problemático, de QI bem inferior ao resto da população. por conta do acaso, ele participa dos fatos mais importantes da história dos estados unidos em um período de 40 anos.

Jogo Subterrâneo
Martín (Felipe Camargo) é um pianista que criou para si próprio um jogo, que tem como objetivo encontrar a mulher de sua vida. Sempre que entra em um vagão do metrô ele escolhe uma mulher que o atraia e passa a torcer que ela siga o mesmo caminho que ele. Apenas caso isto ocorra ele pode tentar se aproximar dela. Em meio a suas várias tentativas frustradas, Martín conhece algumas pessoas que mudam sua vida: Tânia (Daniela Escobar), uma mulher que se apaixona por ele e tem uma filha autista (Thávyne Ferrari), e Laura (Júlia Lemmertz), uma escritora cega. Seguindo seu jogo Martín conhece Ana (Maria Luísa Mendonça), que o atrai de tal forma que faz com que ele abandone as regras que ele próprio criou. Ana inicia então um romance com Martín, que se baseia em mistérios que um mantém para o outro. 

Loucos de Amor
Comédia romântica inspirada na vida de duas pessoas com a síndrome de asperger, uma forma de autismo, cujas disfunções emocionais ameaçam sabotar seu recém-iniciado romance. Donald é um cara legal, porém um motorista de táxi sem sorte que ama os pássaros e tem uma habilidade fora do comum com os números. como muitos portadores da síndrome, ele gosta de padrões e rotinas. mas quando a bela mas complicada Isabelle se junta ao seu grupo de ajuda aos autistas, sua vida - e seu coração - ficam de cabeça para baixo.

Mary & Max
Mary é uma garotinha de oito anos residente da Austrália de 1976 e que gostaria de ter mais amigos e que os pais prestassem mais atenção nela. Do outro lado, em Nova York, Max é um homem de 44 anos, obeso, com Síndrome de Asperger e por isso se acha diferente das outras pessoas. Um certo dia, Mary encontra o endereço de Max em uma lista do correio e ela então resolve escrever uma carta para ele contando um pouco da sua vida e seu desenho predileto. De uma maneira leve e ao mesmo tempo profunda, bullying, sexo, morte, suicídio, preconceito e outros temas são abortados nas cartas entre esses dois solitários.

Meu filho, meu mundo
Quando nasceu, Raun era um saudável e feliz bebê. com o passar dos meses, seus pais começam a observar que há alguma coisa estranha com ele, sempre com um ar ausente. Um dia vem a confirmação do que suspeitavam: Raun era autista. Decidem então penetrar no mundo da criança, acreditando que somente o milagre do amor poderia salvá-lo.

Missão especial
Quando Corrine descobre que seus dois filhos gêmeos são autistas, ela passa a criar os meninos sozinha. Ela os coloca numa escola e não fala sobre problema dos meninos. Mas a atitude estranha das crianças faz com que os professores a acusem de maus tratos e, quando Corrine conta a verdade, eles a mandam procurar outra escola.

O Contador
Desde criança, Christian Wolff (Ben Affleck) sofre com ruídos altos e problemas de sensibilidade, devido ao Autismo. Apesar da oferta de ir para uma clínica voltada para "crianças especiais", seu pai insiste que ele permaneça morando em casa, de forma a se habituar com o mundo que o rodeia. Ao crescer, Christian se torna um contador extremamente dedicado, graças à facilidade que tem com números, mas antissocial. A partir de um escritório de contabilidade, instalado em uma pequena cidade, ele passa a trabalhar para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Ao ser contratado para vistoriar os livros contábeis da Living Robotics, criada e gerenciada por Lamar Blackburn (John Lithgow), Wolff logo descobre uma fraude de dezenas de milhões de dólares, o que coloca em risco sua vida e da colega de trabalho Dana Cummings (Anna Kendrick).

O Enigma das Cartas
Quando o marido de Ruth Matthews (Kathleen Turner) morre em uma queda, quando à noite fazia escavações arqueológicas em umas ruínas maias, a caçula do casal, Sally (Asha Menina), reage à morte do pai de maneira muito estranha, pois ao voltar para sua casa não profere uma só palavra. Quando o comportamento de Sally piora, Ruth se vê obrigada a deixar que Jacob T. Beerlander (Tommy Lee Jones), um especialista em crianças autistas, examine sua filha. Jacob tenta tirar Sally da sua desordem mental por métodos tradicionais, mas Ruth tenta de outra maneira, ao reproduzir em grande escala um castelo de cartas que sua filha tinha construído. Por mais estranho que seja, Ruth crê que só assim terá Sally de volta.

O Menino e o Cavalo
O filme é uma adaptação do livro homônimo que conta a trajetória de Rupert Isaacson e sua esposa para encontrar uma forma de se comunicar melhor com seu filho com autismo Rowan. Depois de perceber que os sintomas do transtorno pareciam diminuir com o contato de Rowan com cavalos, a família decide deixar o Texas e procurar ajuda nas tribos xamãs da Mongolia. 

Ocean Heaven
Li interpreta um pai que sofre de câncer e tem um filho autista, seu drama é conseguir preparar seu filho para viver sem a ajuda dele, e mesmo procurar alguém que olhe por seu filho após sua morte.

Rain Man
Um jovem yuppie (Tom Cruise) fica sabendo que seu pai faleceu. Eles nunca se deram bem e não se viam há vários anos, mas ele vai ao enterro e quando vai cuidar do testamento fica sabendo que herdou um Buick 1949 e as roseiras premiadas do seu pai, sendo que um "beneficiário" tinha herdado três milhões de dólares. Fica curioso em saber quem herdou aquela fortuna e descobre que foi seu irmão (Dustin Hoffman), que ele desconhecia a existência. O irmão dele é autista, mas pode calcular problemas matemáticos complicados com grande velocidade e precisão. O yuppie sequestra seu irmão autista da instituição onde ele está internado, pois planeja levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro, nem que para isto tenha que ir aos tribunais. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois se compreenderão mutuamente e entenderão o significado de serem irmãos.

Sei que vou te amar
Quando Thomas (Rhys Wakefield) e sua família mudam-se para uma nova casa ele tem de começar em uma nova vida, nova escola, tudo que ele quer é que continue a normalidade de sua vida. Quando sua mãe fica grávida (Toni Collette) seu pai Simon (Erik Thomson) o coloca para cuidar de seu irmão mais velho Charlie, que é autista (Lucas Ford). Thomas com a ajuda de sua nova namorada Jackie (Gemma Ward) enfrenta o seu maior desafio de sua vida (cuidar de seu irmão). Charlie faz com que Thomas percorra uma viagem emocional que provoca frustrações e angústias pela situação de seu irmão, em uma história que é engraçada, chocante e, por fim, emocionante. Uma história sobre a descoberta do amor e aceitação de sua família.

Testemunha do silêncio
Não há pistas, nem motivos, nem suspeitos. E a única testemunha ocular sabe que nem tudo poderá ser dito. Ele é uma criança autista de nove anos cujas memórias do brutal massacre dos seus pais estão seladas dentro dele - a não ser que um determinado e carinhoso psicólogo infantil possa acessá-las. Richard Dreyfuss é o psicólogo Jake Rainer em TESTEMUNHA DO SILÊNCIO um poderoso suspense engrandecido por um elenco de primeira (Jeff Craigk, Sixty Second Preview) e impecavelmente dirigido por Bruce Beresford (Conduzindo Miss Daisy). Linda Hamilton, John Lightgow, Liv Tyler, J. T. Walsh juntam-se a Dreyfuss nesse magnético enredo cheio de reviravoltas e surpresas, desde o começo até o seu final.

Uma criança diferente
Jan Maka era uma criança feliz e cheia de energia - uma criança como outra qualquer. Do dia para a noite, a vida de sua família vira de cabeça para baixo quando se descobre que ele é "diferente": Jan é autista. Como é viver com uma criança afetada por essa desordem neurológica? O contundente curta de Anna Barczewska descreve a luta de todos os pais de crianças com autismo. 

Uma família especial
Filme muito raro que retrata muito bem o autismo dos 4 filhos desta mãe que encara de forma muito bem humorada as situações difíceis que vive. Dos sete filhos de Maggi, quatro são autistas em maior ou menor grau. Determinada, Maggi empreende então uma surpreendente luta, repleta de momentos mágicos, alegres e tristes, para ajudar seus filhos especiais a ter uma vida feliz. Drama verídico da história de Jackie Jackson. 

Uma viagem inesperada
Quando Corrine Morgan descobre que seus filhos gêmeos são autistas ela decide proporcionar-lhes uma vida normal, superando os obstáculos impostos por uma sociedade que espera que eles se tornem reféns da doença

Um certo olhar
Alex (Alan Rickman) é um taciturno inglês que está no Canadá para se encontrar com a mãe de seu falecido filho. No caminho ele dá carona para Vivienne (Emily Hampshire), jovem que vai visitar a mãe.  Na viagem um caminhão atinge o carro, matando Vivienne. Alex sai então à procura da mãe da jovem. Ao encontrá-la, descobre que ela (Sigourney Weaver) é autista. Linda não tem qualquer reação ao saber da tragédia, mas Alex decide ficar com ela até o funeral. É quando ele conhece Maggie (Carrie-Anne Moss), a vizinha sexy com quem se envolve.

Um amigo inesperado
Kyle Gram é um menino frágil que sofre de autismo. Seus pais fazem de tudo para tentar se comunicar com ele, até que um cachorro chamado Thomas consegue criar uma relação com o menino que o ajudará a escapar do seu silêncio.

Um só mundo
Documentário acompanha mo­mentos do dia a dia de Gabriel, que tem um comprometimento severo que o impede de falar, o que dificulta muito a sua comunicação. São comoventes os depoimentos de seus pais, o empresário Alessandro Ilkiu e Mariléa Bittencourt Ilkiu, que teve de deixar de trabalhar para cuidar exclusivamente do filho com autismo. Eles falam sem rodeios sobre o preconceito que ronda a doença, decorrente do desconhecimento, da falta de informação. Clique aqui para assistir ao documentário de 25 minutos.