22/09/2011

Instituto Autismo & Vida comemora seu primeiro "ano de vida"

As datas podem ser apenas marcadores relativos de um tempo que não se mede com precisão. Afinal quem pode afirmar que cinco minutos passam de forma igual tanto para quem sofre como para quem se diverte? Ainda assim as datas são um ótimo pretexto para comemorações e também são fundamentais para tornar histórico um fato, um dia, uma causa.

Este dia 22 de Setembro é assim para nós: um importante marco. São 365 dias ou um ano de vida da nossa Organização. Antes um grupo, posteriormente Movimento e finalmente Instituto Autismo & Vida. Um grupo de pessoas que decidiram amar um tanto mais, trabalhar um tanto mais, conquistar um tanto mais. Um lugar de partilha, de ação e doação.


O que se ganha por aqui também não se mede, nem se conta. O que se ganha aqui é ver um sonho se tornar real, e um sonho lindo! Um sonho de luta pela melhoria de vida de gente mais que especial. Aqui ganhamos sorrisos e abraços e esta riqueza é tanta que seu significado não poderemos jamais expressar em palavras, apenas sentirmos com o coração.

Este 22 de Setembro do ano de 2011 que marca um ano de vida desta Organização será comemorado de forma singela por um grupo relativamente pequeno de pessoas. Porém, o significado desta data é maior que as comemorações e honrarias, pois quando pessoas diferentes se reúnem em uma causa tão nobre quanto a luta pelas pessoas com Autismo e o fazem de forma voluntária e sem nenhum outro interesse, fazem do mundo um lugar melhor, do futuro uma perspectiva mais viável e do ser humano uma criatura infinitamente melhor!

3 comentários:

  1. Olá. Td bem com todos? Meu nome é Washington Lima. Sou responsável pela minha página no Google: washingtonlima_5@yahoo.com.br que está contribuindo até hoje, 02 de Janeiro de 2012, com diversos manifestos de mães e pais de uma certa forma, desesperado a procura de amenizar os problemas dos filhos com Transtornos Neurológicos (Síndrome de Autismo e Asperger)Verifiquei que dentro da Constituição Brasileira,não tem de maneira alguma, uma Lei que ampare as pessoas com a Síndrome do Autismo e a Síndrome de Asperger. Existe até o momento, od Direitos Humanos em seus determinados aspectos moraes e sociais. O Goverto diante das circunstãncia no "conhecimento o que é o verdadeiro Autista, fica dezendo por aí, que o transtorno Neurológico, são colocados e classificados na frase de deficientes, o que dizer...todos juntos no mesmo barco. Sou estudante de Jornalismo e a minha linguagem é totalmente contra os pricípios moraes do Governo em todas camadas políticas. Muito obrigado pela oportunidade da liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  2. Obs: Gostaria muitíssimo bem de receber ajuda, pela minha luta de trazer o Congresso Internacional de Autista para o Rio Grande do Norte. Está muito difícil. Eu estou sozinho, eu e Deus. Também tenho um livro já pronto sobre uma criança autista e ainda não está a venda por motivo de não receber ajuda. Muito obrigado pela liberdade de expressão da minha pessoa. Abraços a todos do Instituto Autismo e vida.

    ResponderExcluir