29/12/2011

Instituto Autismo & Vida é homenageado na Assembleia Legislativa do RS

Nesta quarta-feira (28), o Instituto Autismo & Vida teve a honra de receber, junto à Assembleia Legislativa do Estado, a Medalha da 53ª Legislatura. A homenagem, de iniciativa do Deputado Catarina Paladini, do PSB, foi conferida a personalidades e entidades que se destacaram ao longo do ano de 2011. Segundo Paladini, a idéia de homenagear as personalidades e entidades presentes segue o intuito de seu mandato de fazer política de forma correta e com justiça, objetivando apoiar quem realmente necessita.


O Deputado Catarina Paladini é proponente do Projeto de Lei nº 276/2011, que dispõe sobre a condição das pessoas com diagnóstico de autismo e cria a política estadual de atendimento a pessoas com diagnóstico de autismo no Estado do Rio Grande do Sul. O Projeto de Lei encontra-se em trâmite junto à Assembleia Legislativa, contando já com parecer favorável do Deputado Raul Carrion perante a Comissão de Constituição e Justiça daquela Casa Legislativa.


Para o Presidente do Instituto Autismo & Vida, Marcelo Ribeiro Lima, a premiação teve um importante significado no sentido de - com a visibilidade - atingir a conscientização da sociedade acerca do transtorno do autismo, bem como para chamar a atenção dos governantes em relação à necessidade de implementação de políticas públicas sérias e efetivas às pessoas inseridas no espectro do autismo. Ouça a matéria veiculada na Rádio Assembleia, clicando AQUI, e assista a matéria veiculada na TV Assembleia, clicando AQUI.

Prestigiaram a homenagem ao Instituto Autismo & Vida, o Assessor da Presidência da Assembleia Legislativa, Ricardo Anele, a Assessora Parlamentar do Deputado Alexandre Lindenmeyer, Letícia Gorski, e a Produtora do Programa “Faça a Diferença” da TV Assembleia, Juliana Carvalho.


A Entidade recebe a honraria com a certeza de que se trata do reflexo de um trabalho que vem sendo desenvolvido de forma séria, criteriosa, coerente e, principalmente, com muito amor à causa.

O Instituto Autismo & Vida quer dedicar essa premiação a todas as crianças, jovens e adultos que se encontram no espectro do autismo, razão absoluta da existência da Entidade.



2 comentários:

  1. Reconhecimento merecido pelo empenho e serviço em prol da causa autista!!! Parabéns ao Instituto, fruto do trabalho de famílias incansáveis na busca de melhores condições não só para os seus filhos e filhas mas para tantos quantos puderem beneficiar. Eu e minha família somos imensamente gratos a cada um de vocês. =D

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho participar de um sonho, que se transforma em projeto, e que vira realidade diante de nossos olhos! Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa história de amor e dedicação!!

    ResponderExcluir