22/08/2012

"Estratégias Comportamentais e Suporte Visual na Vida Diária" será o tema da Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores de Setembro

Setembro/2012 - 15ª Reunião do IAV

Na próxima Reunião Mensal de Familiares e Colaboradores, que ocorrerá no dia 01 de setembro, o Instituto Autismo & Vida estará promovendo a palestra “Estratégias Comportamentais e Suporte Visual na Vida Diária”, a ser proferida pelas palestrantes Claudia Zirbes, Patrícia Madruga Vitória e Thaís Campos Teixeira.

O principal objetivo deste encontro é oferecer um entendimento prático sobre os comportamentos indesejados e as ferramentas que podemos utilizar para manejá-los de forma adequada e eficiente. A ênfase no Suporte Visual deverá propiciar aos participantes uma compreensão acerca desta poderosa e acessível ferramenta que pode melhorar a comunicação, a organização, as oportunidades de aprendizado, a independência, bem como diminuir a ansiedade, o medo e os comportamentos desafiadores.


 

Sobre as palestrantes: 

Claudia Zirbes, mãe de uma criança com TEA. Dedica-se à pesquisa na área de autismo no campo da intervenção. Atua como colaboradora da linha de pesquisa de Educação Especial e Processos Inclusivos na UFRGS e é aluna do curso de pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional do IERGS.

Patrícia Madruga Vitória, Pedagoga Especial atuando na rede municipal de ensino de Porto Alegre, Psicopedagoga, Especialista em Transtornos do Desenvolvimento, aluna do curso da Gradual/SP em "Intervenção Comportamental  em Pessoas com Desenvolvimento Atípico" e aluna do curso do ITCR de "Introdução à Formação de Terapeutas Comportamentais."

Thaís Campos Teixeira, Pedagoga Especial atuando na rede municipal de ensino de Porto Alegre, Psicopedagoga, Especialista em Alfabetização, aluna do curso da Gradual/SP em "Intervenção Comportamental  em Pessoas com Desenvolvimento Atípico" e aluna do curso do ITCR de "Introdução à Formação de Terapeutas Comportamentais." 


Esperamos contar com a presença dos pais, familiares, professores e cuidadores das pessoas com Autismo de Porto Alegre e Região.

O encontro é gratuito e não é necessário inscrever-se previamente, é só aparecer!

Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores do Instituto Autismo & Vida
Data: 01/09/2012 (sábado)
Horário: 14h às 17h
Local: AMRIGS, Av. Ipiranga nº 5311 - Porto Alegre/RS

** Ajude-nos a divulgar a palestra afixando o cartaz abaixo em locais que circulem pessoas que convivem com pessoas com autismo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário