Foto: Peça Candomblé |
No dia 14 de dezembro deste ano o público está convidado a assistir a Companhia Teatro Íntegro em sua casa, onde todas as sextas-feiras o grupo se encontra para criar novas histórias e para construir novos roteiros.
O espetáculo acontecerá dentro da própria sala de musicoterapia e a história deste ano (a de não terem ainda uma peça para apresentar) será transmitida através de um telão montado no pátio da casa.
O objetivo é o de oferecer um clima ao ar livre desta vez, bastante informal. Logo, o grupo pede que todos os interessados LEVEM SUAS CADEIRAS (ex.: cadeira de praia, banquinho etc.) e que os posicionem no espaço onde se sentirem mais confortáveis no pátio do Centro Gaúcho de Musicoterapia e do Centro Espaço Criativo.
A Companhia Teatro Íntegro deseja neste ano acolher o público em sua casa e que testemunhem toda a dinâmica que faz parte do trabalho de criação e de interpretação.
Pátio do Centro Gaúcho de MT |
LOCAL: Centro Gaúcho de Musicoterapia
ENDEREÇO: Rua Marquês do Herval, 66 - POA/RS
DIA E HORA: 14/12/2012 às 20h.
VALOR DO INGRESSO: R$ 15,00
**Os ingressos podem ser comprados antecipadamente junto ao Instituto Autismo & Vida (e-mail: contato@autismoevida.org.br) ou no local.
** Obs.: A receita líquida, resultante da venda de ingressos, é sempre destinada a cada um dos integrantes da Companhia.
Saiba mais sobre o Projeto:
PROJETO COMPANHIA TEATRO ÍNTEGRO
Projeto de inserção social e profissionalizante do indivíduo
com necessidades especiais
Concepção, roteiros e direção geral: André Brandalise (musicoterapeuta)
Direção Musical: Tiago Lewis
Foto: André e Leo |
A Companhia Teatro Íntegro foi fundada em março do ano de 2001 pelo musicoterapeuta André Brandalise, no Centro Gaúcho de Musicoterapia (POA, RS), integrando experiências que unem as vivências clínicas em musicoterapia (Experiências Criativas) à forma Teatro.
O Teatro Íntegro é composto, atualmente, por 8 integrantes jovens-adultos com necessidades especiais (autismo e deficiência mental).
Entre os objetivos do Projeto destaca-se a detecção e desenvolvimento de áreas de interesse e de habilidades promovendo inclusão social e profissionalizante.
O processo implica:
- criação de uma história;
- criação de personagens, figurinos e cenário;
- criação de trilha sonora;
- construção de cenário e confecção de figurinos;
- divulgação do espetáculo;
- performance pública (inclusão social) em sala de espetáculo na cidade de Porto Alegre;
- recebimento de cachê, referente a cada performance, em envelope timbrado da Companhia com o nome de cada integrante (inclusão profissionalizante)
Foto: Mao e Léo |
Foto: Carol e Mário |
Foto: Léo e Tiago |
A Companhia, desde sua inauguração, criou e apresentou 12 peças teatrais. Em 2010, completou 10 anos.
Peça: Candomblé (cenário) |
Peça: Candomblé (equipe) |
Peça: TV Brito (Gabriel) |
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário