21/01/2014

Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) seleciona crianças que possuem autismo para participarem de pesquisa com nova medicação (Segunda fase da pesquisa)

ESTE EVENTO NÃO ESTÁ SENDO PROMOVIDO
PELO INSTITUTO AUTISMO & VIDA

Salientamos que o evento é de inteira responsabilidade da entidade acima mencionada, restringindo-se o Instituto Autismo & Vida à divulgação da informação à sociedade, em cumprimento ao objetivo institucional de disseminar informações sobre o autismo.
Instituto Autismo & Vida



UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Faculdade de Medicina

SEGUNDA FASE DA PESQUISA COM AUTISMO DO HCPA


O Hospital de Clínicas de Porto Alegre HCPA está selecionando novas crianças com autismo infantil para uma segunda fase do estudo sobre efeito terapêutico de uma nova substância.

Na primeira fase do estudo, sete das dez crianças melhoraram, em especial nos seguintes itens: interação social, compulsões, estereotipias, agitação e atenção.

Até quando ocorrerá a seleção? Até 31 de março de 2014

Quais são os critérios para ser incluído nesta pesquisa? 
Idade entre 3 e 8 anos;
Residir em Porto Alegre ou na região metropolitana;
Ter neuroimagem (tomografia de crânio ou ressonância magnética de crânio) normal;
Ter avaliação genética normal (cariótipo e pesquisa de X-Frágil);
Ter autismo moderado ou grave;

Quem são os responsáveis pela pesquisa?
Dr.Gilberto Schwartsmann (Professor da UFRGS, Pesquisador)
Dr. Rudimar Riesgo (Professor da UFRGS, Pesquisador)

Como entrar em contato?
Fone (51)9907-3034

3 comentários:

  1. Tenho um filho de 18 anos que ja tomou diversos medicamentos e tem crises serias. Ele rasga roupas e objetos com os dentes, puxa meus cabelos com bastante força. Agarra-se na gola da camisa do pai ou de outro homem para rasgar.Quebra moveis. Usa objetos para bater na parede até cairos pedaços. Eu desejo ardentemente participar de uma pesquisa que traga uma esperança para nós, sei que ele não é mais criança mais não tem jeito mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Efigenia, mande um e-mail para: pesquisa.autismo.hcpa.@gmail.com.
      Com certeza eles irão te retornar.
      Que deus abençoe você e sua famíla.
      Muita força.

      Excluir
  2. Meu filho tem 36 anos, autista grave/moderado, penso todos os dias que quando surgir um estudo ou pesquisa de tratamento, até mesmo experiências com novas medicações, que não pensarei duas vezes em coloca-lo a disposição das referidas pesquisas. Considero como prova de amor a todos autistas em especial ao meu filho que mesmo já sendo adulto não perco jamais a esperança de um futuro melhor ! Essa fé em encontrar uma luz no fim do túnel é que nos move e nos alimenta a cada dia !!

    ResponderExcluir