23/05/2014

Resumo da Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores do IA&V | 17/05

No último sábado, 17 de maio de 2014, estivemos reunidos (50 pessoas presentes) para mais uma reunião de pais, familiares e colaboradores. O tema apresentado pela Psicóloga Martina Sbrissa Bortoli foi a Terapia Assistida por Animais no Tratamento do TEA. Martina nos ofereceu informações iniciais sobre o histórico dessa abordagem terapêutica no mundo e no Brasil, o processo de seleção e treinamento de animais para atuar com pessoas com autismo e, é claro, os benefícios da Terapia Assistida por Animais. Foram exibidos vídeos emocionantes das mudanças obtidas pelas TOs nos trabalhos com cães. Os presentes tiveram a oportunidade de trocar ideias sobre o tema bem como tirar dúvidas e comentar sobre as experiências de suas crianças com autismo em relação aos pets no contexto da família.

Após o intervalo, também houve um tempo para perguntas e respostas sobre temas gerais relacionados a autismo que foi mediado pelas sócias: Claudia Zirbes, Fausta Cristina e Renata Bonotto.

Agradecemos a colaboração das voluntárias e participação de todos os presentes em mais essa atividade de partilha de informações e acolhida.


Um comentário: