25/07/2015

Módulo I do curso "Práticas e acomodações sensoriais no autismo", em Goiânia

ESTE EVENTO NÃO ESTÁ SENDO PROMOVIDO
PELO INSTITUTO AUTISMO & VIDA

Salientamos que o evento é de inteira responsabilidade da entidade abaixo mencionada, restringindo-se o Instituto Autismo & Vida à divulgação da informação à sociedade, em cumprimento ao objetivo institucional de disseminar informações sobre o autismo.

Nos dias 28, 29 e 30 de agosto acontece em Goiânia (GO) o Módulo I do curso "Práticas e acomodações sensoriais no autismo" que será administrado por Patricia Piacentini, Terapeuta Floortime pelo The Interdisciplinary Council on Development and Learning Institute (EUA). As aulas teóricas e práticas irão disponibilizar ferramentas de acomodações sensoriais para os profissionais e famílias intervirem no desenvolvimento sensório-motor, objetivando as etapas sociais, emocionais e cognitivas da criança no espectro. O curso realizado pelo Instituto Suassuna é voltado para pais, psiquiatras, pediatras, psicomotricistas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e professores de alunos com TEA.

O Módulo I terá 20 horas/aula. As inscrições são limitadas e custam R$ 400 (cada módulo). Clique aqui para saber mais e inscrever-se no Módulo I. Os Módulos II e III serão realizados em setembro e novembro, respectivamente. 

Floortime é uma abordagem que prioriza o desenvolvimento infantil padrão como meta a ser alcançada por todas as crianças, independente do diagnóstico. Ao respeitar as etapas do desenvolvimento infantil e acreditar que todas as crianças são capazes de alcançá-las, essa abordagem nos mostra o quanto de normal há no desenvolvimento de uma criança com autismo, sendo preciso ajustar aquilo que foge do padrão para permitir que a criança evolua. Associando emoção e aprendizado, esta abordagem convida a família a ser parte ativa nas terapias e assim ampliar o elo criança-família, promovendo o suporte emocional necessário para o crescimento infantil.

Módulo I do curso "Práticas e acomodações sensoriais no autismo"
Data: 28, 29 e 30 de agosto
Local: Auditório República da Saúde (Rua 89, 655 - Setor Sul, Goiânia)
Investimento: R$ 400

Nenhum comentário:

Postar um comentário