29/10/2015

André Brandalise disponibiliza apresentação de "Musicoterapia, teatro e a pessoa com TEA: do engajamento às transformações através da criatividade"

Em 12 de setembro, a 5ª edição do Ciclo de Palestras do Autismo & Vida aconteceu no Teatro do CIEE com os palestrantes André Brandalise, Dra. Carmem Gottfried e Juliana Balestro. Entre os assuntos abordados, estão a comunicação e o autismo, musicoterapia e avanços nas pesquisas.

Especialista em musicoterapia, André Brandalise abordou o tema "Musicoterapia, teatro e a pessoa com TEA: do engajamento às transformações através da criatividade". Tenha acesso ao material completo apresentado por Brandalise logo abaixo:



André Brandalise, Bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Especialista em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música e Mestre em Musicoterapia pela New York University (EUA). É doutorando no Programa de PhD em Musicoterapia da Temple University (EUA) onde foi bolsista por dois anos como professor-assistente. É diretor-fundador do Centro Gaúcho de Musicoterapia (vinculado ao Instituto de Criatividade e Desenvolvimento-ICD), em Porto Alegre, onde trabalha como clínico, supervisor e orientador com pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. Também fundou o Projeto Companhia Teatro Íntegro. É autor dos livros “Musicoterapia Músico-centrada” (2001) e “I Jornada Brasileira sobre Musicoterapia Músico-centrada” (2003).

Nenhum comentário:

Postar um comentário