11/04/2016

Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores do IA&V | 16/04 | “O que é autismo?”

Criado pela ONU em 2008,  02 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Estima-se que 1 a 2% da população, ou seja, cerca de 70 milhões de pessoas no mundo, têm autismo. Alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02 de abril) e para encerrar as atividades da Semana Estadual do Autismo, a reunião de abril do Instituto Autismo & Vida será sobre “O que é autismo?".

O objetivo é divulgar informações básicas e essenciais sobre autismo, além de promover conhecimento das características e compreensão do comportamento de pessoas com autismo. A palestra “O que é autismo?” abordará os seguintes temas: histórico,  definição, classificação, diagnóstico, epidemiologia,  comorbidades, diagnóstico diferencial, etiologia, tratamento e prognóstico.

Nosso segundo encontro de 2016, no dia 16 de abril (sábado), com início às 14h, será conduzido pela Integrante do Comitê Científico do IA&V, a professora Vivian Missaglia.

O encontro é destinado a comunidade em geral, familiares, responsáveis e cuidadores, em especial, que receberam o diagnóstico recentemente. Todos estão convidados, inclusive profissionais e estudantes de todas as áreas que tenham interesse no assunto.

O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia: basta chegar e participar!

Vivian Missaglia
Professora universitária, possui mestrado em Ciências Médicas Pediatria; especialização em Educação Especial e Educação Inclusiva; capacitação em Políticas de Acessibilidade e Direitos Humanos; e especialização em Neuropsicopedagogia do Transtorno do Espectro Autista.

Evento gratuito
Data: 16 de abril de 2016, das 14h às 17h
Local: AMRIGS - Avenida Ipiranga, 5311, em Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário