09/08/2016

XXII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência

ESTE EVENTO NÃO ESTÁ SENDO PROMOVIDO
PELO INSTITUTO AUTISMO & VIDA

Salientamos que o evento é de inteira responsabilidade da entidade abaixo mencionada, restringindo-se o Instituto Autismo & Vida à divulgação da informação à sociedade, em cumprimento ao objetivo institucional de disseminar informações sobre o autismo.

A FADERS – Acessibilidade e Inclusão realiza de 21 a 28 de agosto de 2016, em diversos locais de Porto Alegre, a XXII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. Com a temática “Conviver é acolher as diferenças”, a programação da Semana busca focar no protagonismo e autonomia das pessoas com deficiência e informar sobre acessibilidade e inclusão, valores essenciais para a convivência em sociedade.

Todas as atividades são gratuitas e incluem as áreas do Esporte, da Cultura, da Saúde, do Trabalho e Empreendedorismo, e da Educação. O Autismo & Vida participa das atividades nos dias 23 e 27 de agosto, destacadas em negrito na programação completa abaixo:

Dia da Visibilidade
21 de agosto – das 14h às 20h – Shopping Bourbon Wallig, Shopping Total e Shopping Barra Sul
Pessoas com Deficiência e Associações ocuparão espaços públicos, proclamando a Semana e divulgando a sua programação. A atividade será realizada em três Shoppings Centers de Porto Alegre: Shopping Bourbon Wallig, Shopping Total e Shopping Barra Sul.

Abertura do jogo entre Internacional X São Paulo, com a participação de Pessoas com Deficiência
21 de agosto – às 16h – Estádio Beira-Rio (Av. Padre Cacique, 891 – Praia de Belas)

Cerimônia de Abertura da XXII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência
22 de agosto – às 9h30min – Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini (Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico)

V Seminário de Inclusão e Acessibilidade – Sessão de Cinema Acessível
22 de agosto – a partir das 13h30min – Auditório Osvaldo Stefanello, na sede do Tribunal de Justiça (Palácio da Justiça, Praça Marechal Deodoro, 55 – Centro)

Programação organizada pelo Tribunal de Justiça em parceria com o COMDEPA com Sessão de Cinema Acessível, além de apresentações artísticas e debates.

Seminário Deficiência Psicossocial e Formação Profissional de Pessoas com Deficiência
23 de agosto – das 8h30min às 17h – Auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado (Rua 7 de Setembro, 388 – Centro Histórico)
Participação do Autismo & Vida

Festival Paralímpico
24 de agosto – das 9h às 17h – Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Rua Gonçalves Dias, 700 – Menino de Deus)

Seminário Avanços e Desafios da Rede de Reabilitação da Pessoa com Deficiência – Década das Américas
25 de agosto – das 8h30min às 17h – Auditório Osvaldo Stefanello, na sede do Tribunal de Justiça, Palácio da Justiça (Praça Mal. Deodoro, 55 – Centro)

Seminário Avanços e Desafios na Educação Inclusiva
26 de agosto – das 8h30min às 17h – Auditório Centro Administrativo Fernando Ferrari (Avenida Borges de Medeiros, 1501, 1º andar – Centro Histórico)

Dia da Família
27 de agosto – das 14h às 17h – Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255)
Com a organização da FADERS, COEPEDE/RS, Autismo & Vida e AFAD Porto Alegre será realizada a mesa redonda “Conversando com as famílias e esclarecendo sobre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI)”. Durante o evento, associações, ONGs, instituições e entidades governamentais estarão divulgando suas ações para que a comunidade possa se informar melhor sobre o que está sendo buscado no Estado em questões de acessibilidade e inclusão.

Cultura, Integração e Participação
28 de agosto – das 14h às 17h – Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas Rua dos Andradas, 736 – Centro)
Programação: abertura, às 14h, na Travessa dos Cataventos; exposições nos saguões da CCMQ, das 14h às 17h; Espaço da Beleza, das 14h às 17h, na Sala Marcos Barreto; Espaço da Convivência, das 14h às 17h, no Jardim Lutzenberger; bate-papo com Alex Duarte (diretor do filme Cromossomo 21) e Mimi Aragón (do espetáculo acessível É Proibido Miar), às 14h15min, no Mezanino; Sarau com pessoas com deficiência, às 15h, no Auditório Luís Cosme; apresentações artísticas de pessoas com deficiência, às 16h, na Travessa dos Cataventos; desfile Diversidade em Ação, às 17h, no Teatro Carlos Carvalho; encerramento da XXII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, às 18h.

Abertura do jogo entre Grêmio x Atlético MG com a participação de Pessoas com Deficiência
28 de agosto – às 16h – Arena do Grêmio (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110 – Humaitá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário