15/07/2017

Seminário “26 anos da Lei de Cotas”

ESTE EVENTO NÃO ESTÁ SENDO PROMOVIDO
PELO INSTITUTO AUTISMO & VIDA

Salientamos que o evento é de inteira responsabilidade da entidade abaixo mencionada, restringindo-se o Instituto Autismo & Vida à divulgação da informação à sociedade, em cumprimento ao objetivo institucional de disseminar informações sobre o autismo.


A Lei de Cotas está sendo permanentemente atacada pelo setor empresarial e pelo congresso nacional. Sabemos que essa Lei, apesar de todas as dificuldades, ainda é fundamental para que as pessoas com deficiência acessem e permaneçam no trabalho. Pensando nisso, a Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região realiza no dia 24 de julho, às 14h, o seminário “26 anos da Lei de Cotas”.

O evento é gratuito e não haverá inscrições prévias. O auditório tem 60 lugares que serão preenchidos por ordem de chegada. A partir das 13h30min será permitido o acesso ao auditório.

PROGRAMAÇÃO

14h – 14h30min: Mesa de abertura

14h30min: Painel com Ana Costa (Auditora Fiscal do Trabalho) – histórico sobre a Lei de Cotas -; Rafael Giguer (Auditor Fiscal do Trabalho) – possibilidades de cumprimento da Lei de Cotas: mitos e verdades -; Rogério Uzun Fleischmann (Procurador-Chefe do MPT no Rio Grande do Sul) – impactos da terceirização e da reforma trabalhista sobre a Lei de Cotas; e mediação de Adilso Corlasoli (coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos).

16h: Tribuna com depoimentos sobre a importância da Lei de Cotas e dos limites para a inclusão laboral. Coordenação de Liza Cenci (Presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência – COMDEPA). O espaço da Tribuna estará aberto para interessados em fazer depoimentos sobre a Lei de Cotas e o Mercado de Trabalho para pessoas com deficiência.

Seminário “26 anos da Lei de Cotas”
Data: 24 de julho, das 14h às 17h
Local: Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região (Rua Sete de Setembro, nº 1.133 – Porto Alegre/RS)
Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário