19/07/2017

Workshop "Transtorno do Espectro Autista (TEA): avaliação psicológica e neuropsicológica"

ESTE EVENTO NÃO ESTÁ SENDO PROMOVIDO
PELO INSTITUTO AUTISMO & VIDA

Salientamos que o evento é de inteira responsabilidade da entidade abaixo mencionada, restringindo-se o Instituto Autismo & Vida à divulgação da informação à sociedade, em cumprimento ao objetivo institucional de disseminar informações sobre o autismo.


A partir de outubro de 2017, o Sistema Único de Saúde (SUS) torna obrigatória a adoção de protocolo que estabeleça padrões para a avaliação de riscos para o desenvolvimento psíquico das crianças, nos primeiros 18 meses de vida (Lei n° 13.438). Pensando na atualização sobre o tema, a Projecto - Soluções em Psicologia oferecerá no dia 07 de outubro de 2017, em Porto Alegre/RS, o Workshop "Transtorno do espectro autista (TEA): avaliação psicológica e neuropsicológica".

Público alvo: Pediatras, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, dentre outros profissionais da Saúde. Inscrições de R$ 300 a R$ 349 (até 01/09).

Ministrante: Psicóloga Me. Cleonice Alves Bosa (CRP 07/05513): Psicóloga clínica Mestre (PPG/UFRGS) e PhD em Psicologia (Universidade de Londres). Professora associada do Pós-graduação em Psicologia da UFRGS. Coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Transtornos do Desenvolvimento - (NIEPED) e do Centro Multidisciplinar de Avaliação em Autismo (CEMA) na mesma instituição.

Conteúdo programático: TEA: definição, sinais precoces (normativa da SUS), perfil cognitivo e comportamental; técnicas e instrumentos de avaliação nas diferentes área do desenvolvimento: realidade brasileira; estruturação e desafios da hora lúdica diagnóstica; produção de documentos para fins clínico, educacional e jurídico; caso clínico.

Para inscrições, visita o site da Projecto, ou entre em contato com nossa secretaria de cursos no e-mail projecto@terra.com.br ou através do telefone (51) 3330-4000.

Workshop "Transtorno do Espectro Autista (TEA): avaliação psicológica e neuropsicológica"
Data: 07 de outubro de 2017, das 8h30min às 17h
LocalSede da Projecto (Av. Cel. Lucas de Oliveira, 1580 - Porto Alegre/RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário