16/03/2018

Inclusão e acessibilidade na 246ª Semana de Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte – SMDSE, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão Social – DIRACIS, está organizando algumas ações, em Porto Alegre/RS, em prol das pessoas com deficiência (PcD). O Autismo & Vida estará presente distribuindo material informativo e conversando com o público quanto a sensibilização para o respeito às vagas para pessoas com deficiência, das quais a população com Autismo também tem direito.

Veja abaixo as ações de conscientização:

Dia D Empregabilidade e Informações para PcD
22 de março (quinta-feira) | 9h às 16h | Av. Sepúlveda (entre a Av. Mauá e a Av. Siqueira Campos)

Haverá empresas entrevistando para suas vagas ofertadas, acolhimento para um direcionamento correto de vagas, oferta de cursos de qualificação gratuitos (+ de 70 cursos), vagas para programas de aprendizagem profissional, informações sobre benefício assistencial (BPC) e aposentadoria para pessoas com deficiência, oficina sobre como se portar em uma entrevista de emprego, entre outros serviços.

BLITZ DA ACESSIBILIDADE E DIREITOS HUMANOS
Data e horário em breve | Esquina Democrática (esquina da Av. Borges de Medeiros com Rua dos Andradas)

Distribuição de material gráfico e abordagem do público em geral quanto a sensibilização para o respeito às vagas especiais. A Diretoria de Direitos Humanos se fará presente também com campanhas sobre idosos, povo negro e mulher. A ação visa alertar que as vagas são reservadas para qualquer tipo de deficiência, condutor ou não, pois muitas pessoas desconhecem a  abrangência deste direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário