30/09/2019

Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores | 05/10/2019 | Palestra gratuita "A Paternidade e a Paternagem da Pessoa Típica e da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA)"

Participneste sábado dia 05 de outubro da palestra gratuita "A Paternidade e a Paternagem da Pessoa Típica e da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA)" com o PhD em Musicoterapia André Brandalise* e o co-autor da pesquisa, o Mestre e Psicólogo Eduardo Zamel.


Mães, pais, familiares, profissionais, estudantes e interessados estão convidados a estarem conosco nesta atividade.

Após a roda de conversa, das 16h às 17h, faremos mais uma edição do nosso Abraço! Este projeto do Autismo & Vida é um espaço de acolhimento e troca de experiências que está sendo realizado na própria AMRIGS, mensalmente, logo após a atividade temática.

O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia: basta chegar e participar!

*André Brandalise, Bacharel em Música (UFRGS, RS), Especialista em Musicoterapia (CBM-RJ), Mestre em Musicoterapia (NYU, EUA) e PhD em Musicoterapia (Temple University, EUA). Nesta última universidade foi bolsista por dois anos como professor-assistente, exercendo as funções de professor e supervisor. É um dos fundadores da AGAMUSI (Associação Gaúcha de Musicoterapia) a qual presidiu de 1999 a 2003.  Integra o conselho editorial da Revista Brasileira de Musicoterapia. Brandalise é diretor-fundador do Centro Gaúcho de Musicoterapia (vinculado ao Instituto de Criatividade e Desenvolvimento-ICD), em Porto Alegre, onde trabalha como clínico, supervisor, pesquisador e orientador com pessoas com transtorno do espectro do autismo (TEA), Síndrome de Down e transtornos neurológicos. É autor dos livros “Musicoterapia Músico-centrada” (2001) e “I Jornada Brasileira sobre Musicoterapia Músico-centrada” (2003). Este último como organizador. Tem sido convidado a expor seu trabalho em vários estados do Brasil, na Argentina, no Uruguai e nos Estados Unidos, publicando artigos no Brasil, nos Estados Unidos, na Argentina (Revista da ICMus) e no site norueguês “Voices”.

O Autismo & Vida (IA&V) é uma Associação sem fins econômicos e um dos nossos princípios institucionais é o pluralismo de ideias e pensamentos, o que nos coloca abertos a diversidade de conteúdos em nossas palestras realizadas por diferentes profissionais. No entanto, o que for proferido em cada evento é de inteira responsabilidade do palestrante e não necessariamente retrata o posicionamento do IA&V.

Palestra gratuita "A Paternidade e a Paternagem da Pessoa Típica e da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA)"
Data: 05 de outubro de 2019, das 14h às 16h (Projeto Abraço logo após)
Local: AMRIGS (Avenida Ipiranga, 5311, Porto Alegre/RS)



Nenhum comentário:

Postar um comentário