30/09/2011

Instituto Autismo & Vida visita Clínica que atende crianças abandonadas em Porto Alegre


(foto de Fernanda Ferreira)

Por Fernanda Ferreira, fotógrafa voluntária do Instituto Autismo & Vida.
Na última quarta-feira, 28/09/2011, o Instituto Autismo & Vida, pela sua sócia-fundadora Josie Ferreira, levou informações e orientações básicas sobre autismo para uma equipe multidisciplinar da Clínica Esperança de Amparo à Criança, que fica localizada na rua Deodoro, 255, em Porto Alegre.
A clínica atende em torno de 40 crianças que viviam em situação de vulnerabilidade social. Todas elas foram abandonadas pelos pais, normalmente envolvidos em problemas com drogas e abuso de álcool. A clínica também recebe crianças com necessidades especiais, autistas, portadores de HIV etc.
Perguntada sobre como lidar com autistas, Josie responde: "Precisamos entender o autismo para combatê-lo, pois informar-se é a melhor forma de ajudar. Para isso, temos que trabalhar com prioridades, conhecimento, técnica de abordagem e perseverança para alcançarmos nosso alvo e assim melhorar a qualidade de vida dos autistas".
A diretora da Clínica Esperança de Amparo à Criança, Lóide Guimarães, informa que a instituição é sustentada unicamente por doações. No momento, a clínica está precisando de alimentos não perecíveis, fraldas nos tamanhos P e XG e roupas. Para quem quiser doar, os telefones são 3387.7492 ou 3387.1613.

Nenhum comentário:

Postar um comentário