13/10/2011

Deputado Alexandre Lindenmeyer parabeniza o Instituto Autismo & Vida pela passagem do aniversário

Introdução, por Instituto Autismo & Vida:

Com grande honra, recebemos uma mensagem eletrônica do Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer (abaixo postada), parabenizando a todos que integram o Instituto Autismo & Vida por ocasião de seu primeiro "ano de vida".

Tivemos o primeiro contato com as pessoas que assessoram o Deputado no Dia "A" (Dia Mundial de Conscientização do Autismo), momento em que agendamos um horário com o Deputado para debatermos circunstâncias envolvendo políticas públicas aos Autistas aqui no Rio Grande do Sul.

Desde sempre, o Deputado mostrou-se uma pessoa cortês e sensível à situação no Sul do Brasil no que se refere a esse vácuo administrativo em fazer com que as regras de proteção à pessoa com deficiência hoje existentes saiam da letra do texto legal e transbordem ao efetivo, inserindo a pessoa com Autismo no "mundo dos direitos" que deveria ser acessível a todos nós - sem exceção.

Tivemos a oportunidade - a convite do Deputado Alexandre Lindenmeyer - de participar da Audiência Pública de 26 de abril na Assembleia Legislativa, que foi um marco histórico no Estado, oportunidade em que levamos reivindicações - a exemplo de outras entidades associativas lá presentes - em favor das pessoas com Autismo e a seus familiares.

Agradecemos as palavras do Deputado Alexandre Lindenmeyer, com quem contamos para possibilitar um mundo melhor aos nossos, lutando com respeito de modo a proporcionar às pessoas autistas uma vida mais digna e de melhor qualidade.

Caro Deputado Alexandre Lindenmeyer, de público, agradecemos toda parceria e todo empenho de Vossa Excelência e de sua assessoria pela luta em prol das pessoas com Autismo. Siga a sua missão!

_______________________________________________________________________


Por Alexandre Lindenmeyer (Deputado Estadual PT/RS):

Quando iniciamos nossas atividades na Assembleia Legislativa em fevereiro deste ano, recebemos da companheira Cecilia Hypolito o pedido de darmos continuidade, dentro desta casa, do projeto de lei que prevê a Semana Estadual do Autismo, previsto para a primeira semana do mês de abril.

Aceitamos, sem muito conhecimento sobre a causa, mas com a consciência da responsabilidade da proposta.

Passados alguns meses, inclusive com o projeto aprovado por todas as comissões em que tramitou e em plenário com unanimidade, várias foram as atividades que desenvolvemos dentro de nosso mandato sobre o tema autismo.

Neste processo, acabamos por nos deparar com um universo incrível de lutas e superação, onde pais fazem de uma causa seu objetivo de vida e convivem silenciosamente com suas dificuldades, pois as esferas públicas encontram-se em débito com os portadores do espectro autista. Percebemos que aquela consciente responsabilidade com causas dessa natureza tem uma dimensão muito maior neste universo, e nos sentimos muito orgulhosos de fazer parte das trincheiras desta luta.

Nesta caminhada, conhecemos um grupo de pais e familiares de autistas e portadores de seu espectro: vocês do Movimento Autismo e Vida que, completando um ano de atividades no mês de setembro, uniram-se para tornar esta caminhada menos solitária, para compartilhar experiências e principalmente para unir esforços no sentido de melhorar a qualidade de vida de seus entes tão especiais.

Queremos ao parabenizá-los por este ano, agradecer pelo apoio e pela contribuição de vocês para que nossa inserção neste mundo, tão fascinante e tão árduo, tão complexo e cheio de desafios, seja algo menos superficial. Sozinhos não teríamos a dimensão e o conhecimento necessário para contribuir nas questões pertinentes ao tema.

Vocês, pais e associações, são na verdade nosso norte. Nossas ações são apenas reflexos das suas necessidades. Parabéns, Autismo e Vida. Contem sempre com o apoio deste deputado e sua equipe. Nosso gabinete é uma extensão do trabalho de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário