Diversos pesquisadores dos Transtornos do Espectro do Autismo em diferentes países têm apontado a Disfunção de Integração Sensorial ou Responsividade Sensório-perceptiva Atípica como uma condição determinante de diversos comportamentos inadequados das pessoas com este comprometimento.
Entender como o Processamento Sensorial ocorre e o quanto suas alterações podem afetar um indivíduo faz com que possamos compreender melhor o Autista.
Mãe de uma criança com Autismo, com forte comprometimento no Processamento Sensorial, Fausta Cristina de Pádua Reis, Sócia Fundadora do Instituto Autismo & Vida, tem estudado este assunto com interesse ao longo dos últimos oito anos, participando de cursos e lendo o que se publica a respeito. Tanto como pedagoga, como psicopedagoga, quanto como mãe, relata a importância de se considerar o desenvolvimento da pessoa na amplitude dos aspectos que a estruturam. O motor, o psicológico, o relacional precisam ser pensados e entendidos como partes de um complexo processo que possibilitam ao indivíduo seu desenvolvimento pleno.
É com o objetivo de conversar sobre o complexo Sistema de Integração Sensorial, trocando idéias, respondendo a perguntas, ouvindo relatos, que o Instituto Autismo & Vida promove no próximo sábado, dia 08 de outubro, na sede da AMRIGS, uma roda de conversa sobre este tema.
Esperamos contar com a presença dos pais, familiares, professores e cuidadores das pessoas com Autismo de Porto Alegre e Região.
O evento é gratuito e não é necessário inscrever-se previamente, é só aparecer!
O evento é gratuito e não é necessário inscrever-se previamente, é só aparecer!
Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores do Instituto Autismo & Vida
Data: 08/10/2011 (sábado)
Horário: 14h às 17h
Local: AMRIGS, Av. Ipiranga nº 5311 - Porto Alegre/RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário