05/11/2011

Curso Autismo e Inclusão, realizado no sábado (29), teve grande participação de educadores


Como divulgado em nosso blog, no sábado, 29 de outubro, aconteceu o Curso Autismo e Inclusão, evento promovido por EDUCAAÇÃO - Formação Continuada para Educadores, com o apoio do Instituto Autismo & Vida.

O auditório da FAE estava lotado de profissionais em busca da ampliação de conhecimentos sobre o Autismo. O público demonstrou interesse pelo tema e durante todo o dia, após a explanação de cada palestrante,  inúmeras perguntas garantiram ao evento um ambiente de interlocução e troca de experiência onde todos ganharam.

O Instituto Autismo & Vida marcou presença com a participação da pedagoga, psicopedagoga e mãe de uma criança com Autismo, Fausta Cristina Reis, Diretora Executiva da entidade, que pôde esclarecer aos presentes dentro da ótica de quem, além de estudar, vivencia o Autismo como realidade cotidiana:  “Mesmo não participando por meio de uma palestra exclusivamente minha, pude dirigir-me ao público e compartilhar o meu conhecimento, recebi de todos um carinho especial e foi possível sentir o real interesse dos presentes em aprender”, afirmou a membro fundadora e voluntária de nossa ONG.

Foram feitos vários contatos para a prestação de assessoria em escolas de Porto Alegre e região, sobre as adequações possíveis que beneficiem a inclusão da criança com Autismo - numa proposta da entidade de levar esse trabalho de modo gratuito e voluntário -, tudo com o objetivo de difundir informação sobre o transtorno na perspectiva da melhoria da qualidade de vida das pessoas autistas e de seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário