28/02/2012

1ª Reunião de Pais e Colaboradores de 2012 recebe palestrante com formação e experiência na França


Reunião de familiares e colaboradores
10/03, 14h, na AMRIGS

O Instituto Autismo & Vida abre suas atividades para o ano de 2012 com a palestra “A Clínica Psicanalítica aplicada aos sujeitos ditos Autistas", a realizar-se na reunião mensal de pais, familiares e colaboradores, na sede da AMRIGS, no dia 10 de março, às 14h.

A palestra será ministrada pela Dra. Rosane Padilla, psicóloga e psicanalista, graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina, com mestrado e doutorado em psicanálise pela Universidade Sorbone Paris VIII-Saint Denis e mestrado em psicologia pela Universidade Sorbone Paris VII - Diderot.

O encontro será dividido em dois momentos. No primeiro, Dra. Rosane Padilla discorrerá sobre o “Atendimento Psicanalítico com bebês de zero a três anos com risco de autismo”, “Identificação dos indicadores de risco“ e “Tratamento com bebês, com ilustração com cenas de vídeo“.

Na sequência, a palestrante abordará o “Atendimento Psicanalítico com crianças maiores, ditas autistas“. Para ilustrar, será apresentado um caso clínico atendido num hospital-dia em Paris. O caso é de uma criança de seis anos, diagnosticada com a síndrome de Asperger, que frequenta uma instituição francesa típica para este tipo de atendimento.

Esperamos contar com a presença dos pais, familiares, professores, cuidadores e demais profissionais que cuidam/trabalham com pessoas com Autismo de Porto Alegre e Região.

O evento é gratuito e não é necessário inscrever-se previamente, é só aparecer!


Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores do Instituto Autismo & Vida
Data: 10/03/2012 (sábado)
Horário: 14h às 17h
Local:AMRIGS, Av. Ipiranga nº 5311 - Porto Alegre/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário