27/02/2012

Campanha "Ilumine-se pelo Autismo"



O Instituto Autismo & Vida convida você a entrar na campanha

"Ilumine-se pelo Autismo" 




Para chamar a atenção da sociedade para o "Dia Mundial de Conscientização do Autismo - 2 de Abril", podemos iluminar de AZUL nossas casas, lojas comerciais, supermercados, escolas, postos de saúde e o que mais nossa imaginação permitir. AZUL é a cor do AUTISMO!

O objetivo da campanha é que o autismo se torne conhecido e as pessoas que tem autismo possam ser mais aceitas e inseridas socialmente.

Entre nessa campanha!

Depois, mande para o Instituto Autismo & Vida fotos de sua residência ou do lugar que você conseguiu que fosse iluminado de azul, para que possamos colocar no site e incentivar mais e mais pessoas a aderirem a nossa campanha.



Se você precisa de um ofício para solicitar a iluminação de algum prédio público ou ponto comercial de seu bairro ou cidade, veja o modelo abaixo:


Porto Alegre,  ____ de Março de 2012.


Excelentíssimo Senhor
Prefeito Municipal ______________________
Prefeitura Municipal de __________________
Endereço
Senhor Prefeito:

A Organização das Nações Unidades – ONU –, em dezembro de 2007, instituiu o “Dia Mundial de Conscientização do Autismo – 2 de abril” (WAAD, na sigla em inglês), com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o crescimento da incidência do Autismo no mundo, sugerindo que a data seja utilizada para a promoção de ações e eventos que abordem o tema, como, por exemplo, a iluminação de prédios públicos na cor azul, cor do autismo. No Brasil, já está programada a iluminação do “Cristo Redentor” no RJ, o Congresso Nacional em Brasília/DF, dentre outros prédios públicos.

Em 2011, o Estado do RS teve um avanço importante em relação à conscientização sobre o autismo com a aprovação da Lei nº 13.798, de 27 de setembro de 2011, que institui a “Semana Estadual do Autismo”, inserida no Calendário Oficial de Eventos do Estado do RS, com a finalidade de difundir conhecimentos sobre o autismo e a elaboração de políticas públicas para diagnóstico, tratamento, educação e inclusão social da pessoa com autismo e de seus familiares.

Nesse contexto, solicitamos a Vossa Excelência seja verificada a possibilidade de que a “Sede da Prefeitura Municipal de _______” seja iluminada de azul durante a “Semana Estadual do Autismo” (neste ano, de 1° a 7 de abril).

Temos a certeza que a iluminação desse ponto de destaque de nossa cidade será decisiva para atrair a atenção da população gaúcha para a necessidade de conhecer o autismo, atitude que, sem dúvida, refletirá diretamente na inclusão social das pessoas que possuem o transtorno e suas famílias.

                                     Atenciosamente,
(Nome da pessoa que assina o ofício)

Nenhum comentário:

Postar um comentário