08/11/2012

"Inclusão Escolar: Adaptações e Modificações para potencializar o aprendizado" será o tema da Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores de Novembro


Novembro/2012 - 17ª Reunião do IAV
Na próxima Reunião Mensal de Familiares e Colaboradores, que ocorrerá no dia 10 de novembro, o Instituto Autismo & Vida estará promovendo a palestra “Inclusão Escolar: Adaptações e Modificações para potencializar o aprendizado”, a ser proferida pelas palestrantes Claudia Zirbes e Renata C. S. Bonotto.

É na escola que muitas crianças e jovens com autismo têm grandes chances - em muitos casos, sua única chance - de intervenção e desenvolvimento. Desse modo, a busca pela Educação Inclusiva de qualidade é um tema de grande relevância. Nesse contexto, a palestra do dia 10 de novembro, abordará os seguintes aspectos:

  • Inclusão Escolar: o que é;
  • Quais os seus benefícios;
  • Fatores para uma inclusão efetiva;
  • O papel da comunicação escola-família e como facilitá-la;
  • A utilização do suporte visual na realização de tarefas;
  • A diferença entre adaptações e modificações curriculares;
  • A regulação emocional no ambiente escolar - estratégias;
  • O currículo oculto;
  • As ferramentas de baixa, média e alta tecnologia no ensino e para a comunicação alternativa;
  • Sugestões de adaptações e modificações;
  • Educação Especial, Plano Educacional Individualizado (PEI) e Atendimento Educacional Especializado (AEE).  




Sobre as palestrantes:

Claudia S. Zirbes é mãe de uma criança com TEA. Dedica-se à pesquisa na área de autismo no campo da intervenção. Atua como colaboradora da linha de pesquisa de Educação Especial e Processos Inclusivos na UFRGS e é aluna do curso de pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional do IERGS.
Renata C. S. Bonotto é mãe de uma criança com TEA. Dedica-se à pesquisa envolvendo autismo, linguagem e aprendizagem,formação de professores e tecnologias educacionais. É doutoranda em Informática na Educação (PGIE-UFRGS). 


Esperamos contar com a presença dos pais, familiares, professores e cuidadores das pessoas com Autismo de Porto Alegre e Região.

O encontro é gratuito e não é necessário inscrever-se previamente, é só aparecer!

Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores do Instituto Autismo & Vida
Data: 10/11/2012 (sábado)
Horário: 14h às 17h
Local: AMRIGS, Av. Ipiranga nº 5311 - Porto Alegre/RS.

** Ajude-nos a divulgar a palestra afixando o cartaz abaixo em locais que circulem pessoas que convivem com pessoas com autismo. 


 

Um comentário:

  1. OLÁ!!! Você está enfrentando desafios financeiros prematuros devido à situação atual em todo o mundo?

    Precisa urgentemente de algum dinheiro para começar seu próprio negócio ou projeto ou para comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe mais, descobrimos uma maneira melhor de ganhar dinheiro de verdade sem estresse.

    Você sabia que existe um cartão chamado "Cartão ATM em Branco"? Você sabia que com este cartão em sua posse você pode sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico de banco em todo o mundo?

    Veja como funciona este cartão;
    O cartão é um cartão cantado chamado de cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um vírus de malware para hackear qualquer caixa eletrônico de banco, uma vez que o cartão seja inserido em um caixa eletrônico, o caixa eletrônico começará a funcionar mal e você poderá retirar dinheiro do caixa eletrônico e em segundo lugar, o cartão é muito seguro de usar. Isso não é incrível?

    Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco pelo e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva para mim diretamente no WhatsApp / Telegram: +17727746806

    A vida é correr riscos, o sucesso não vem ficando ocioso, o sucesso vem quando você dá aquele passo ousado, vou aconselhar quem está lendo este post para aproveitar esta oportunidade e ficar rico.

    Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo onde os ricos ficam mais ricos e os pobres continuam pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
    Conteúdo-me via: E-mail: (imaculateblankatmcard@gmail.com) ou WhatsApp / Telegram: +17727746806

    Prestamos outro tipo de serviços

    ResponderExcluir