22/04/2013

Exposição dos Alunos da Escola Especial Elyseu Paglioli (Pinturas, Desenhos, Colagens, Esculturas, Objetos e muito mais), de Porto Alegre/RS.

ESTE EVENTO NÃO ESTÁ SENDO PROMOVIDO
PELO INSTITUTO AUTISMO & VIDA

Salientamos que o evento é de inteira responsabilidade da entidade que está realizando a exposição, restringindo-se o Instituto Autismo & Vida à divulgação da informação à sociedade, em cumprimento ao objetivo institucional de disseminar informações sobre o autismo. 
Instituto Autismo & Vida




A Escola Mun. Esp. Ens. Fund. Prof. Elyseu Paglioli, proporciona um ensino especializado para crianças especiais,desenvolvendo trabalhos de expressão na área de teatro, dança, artes visuais e rádio.

A exposição Arte Abre Passagem, realizada pelos arte educadores, Ernani Chaves e Márcia Wander, dá foco às atividades em artes visuais produzidas em dois turnos da escola e aborda: aproveitamento de materiais, livre expressão, pinturas de cotidiano, desenhos, colagens, criação de objetos escultóricos, tipos de suporte, escala, uso de cores, linhas, espaço, preenchimento com a cor,sobreposições de procedimentos, em situações e exercícios propostos em sala de aula.

A exposição, assim, proporciona o registro da forma de pensar de seus alunos estabelecendo uma relação integral, inclusive com a própria comunidade em que vivem, entre percepção, comunicação, sensibilidade, arte e vida.

Fonte: Perfil do facebook da Oficina de Arte Sapato Florido (http://www.facebook.com/sapato.florido.3)


Nenhum comentário:

Postar um comentário