09/04/2013

Palestra em Montenegro sobre "Adaptações e Modificações Curriculares - Potencializando o aprendizado dos alunos com TEA" teve um público em torno de 400 pessoas.



Palestras do Instituto
O Instituto Autismo & Vida, a convite da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Montenegro, realizou ontem (08) a palestra sobre "Adaptações e Modificações Curriculares - Potencializando o aprendizado dos alunos com TEA", no Teatro do Instituto de Educação São José, com Claudia Zirbes, mãe de uma criança com TEA, que se dedica à pesquisa na área de autismo no campo da intervenção. A palestra teve grande receptividade, com um público em torno de 400 pessoas. 

  
Foram abordados os benefícios de uma verdadeira Inclusão Escolar e o impacto positivo que ela representa em crianças com TEA, bem como para os demais colegas e para toda a comunidade escolar. Entre os assuntos, foram discutidos alguns fatores essenciais para uma inclusão de sucesso, tais como: o papel da comunicação escola-família, a importância da utilização do suporte visual, a diferença entre adaptações e modificações curriculares, e a importância do engajamento dos colegas e da elaboração de um Plano Educacional Individualizado.


Gostaríamos de agradecer a presença de todos, e principalmente à palestrante Cláudia Zirbes por dividir conosco o seu conhecimento. 

Sobre o Projeto "Palestras do Instituto - Um trabalho gratuito e de qualidade":

O Instituto Autismo & Vida, cumprindo sua missão institucional de promover o bem-estar das pessoas incluídas no Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) por meio da disseminação da informação a pais, profissionais, colaboradores e sociedade em geral, vem realizando uma série de palestras e visitas para escolas, entidades, profissionais e demais interessados no tema "autismo". 

Para maiores informações sobre esse projeto clique aqui.



Um comentário:

  1. Que Deus de maneira maravilhosa continue abençoando essa linda instituição, para que muitas outras família sejam agraciada com esse trabalho tão necessário!

    ResponderExcluir