03/05/2013

2, 3 e 4 de setembro: V Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa, em Gramado/RS.

ESTE EVENTO NÃO ESTÁ SENDO PROMOVIDO
PELO INSTITUTO AUTISMO & VIDA

Salientamos que o evento é de inteira responsabilidade da entidade que está realizando a palestra/curso, restringindo-se o Instituto Autismo & Vida à divulgação da informação à sociedade, em cumprimento ao objetivo institucional de disseminar informações sobre o autismo. 
Instituto Autismo & Vida



Congresso



   O V Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa, com a temática Comunicar para Incluir, representa a continuação desse evento significativo da área. Em 2013, a responsabilidade de articulação do congresso compete à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em parceria com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e com o apoio da Cátedra de Tecnologias da Comunicação e Informação da UNESCO, a Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE), entre outras entidades e pesquisadores em sintonia com a temática do Congresso em todo o Brasil.
   Esperamos contar com estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de diversas áreas do conhecimento – Educação, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fonoaudiologia, Informática e Fisioterapia. Bem como todos os profissionais que se dedicam à educação e investigação dos processos de desenvolvimento da comunicação com pessoas que apresentam dificuldades na linguagem (paralisia cerebral, autismo, deficiência múltipla, entre outros), assim, como usuários de CA e seus familiares.
    As atividades serão realizadas na Cidade de Gramado, na serra gaúcha, inaugurando assim a Região Sul como sede desta edição do V Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa.
  A ideia de organizar eventos brasileiros sobre Comunicação Alternativa foi gestada durante a XI Conferência Bianual da ISAAC – International Society for Augmentative and Alternative Communication que aconteceu pela primeira vez na América Latina em outubro de 2004. Até o momento já foram organizados quatro eventos com impacto científico importante consolidando a área. É importante ressaltar que diversos pesquisadores e profissionais brasileiros têm participado das conferências da ISAAC, desde 1985, quando foi criada.
  A XI Conferência do ISAAC reuniu, em Natal, 450 participantes de 33 países e possibilitou a mobilização de pesquisadores e profissionais brasileiros que trabalham na área para a criação de um capítulo brasileiro dessa sociedade internacional - a ISAAC Brasil. Esses participantes brasileiros se comprometeram com a organização de eventos brasileiros bianuais intercalados com o evento internacional.


Realização


ISAAC BRASIL             UFRGS             UFCSPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário