25/06/2013

Adaptação para o teatro do filme "Rain Man" chega a Porto Alegre/RS

ESTE EVENTO NÃO ESTÁ SENDO PROMOVIDO
PELO INSTITUTO AUTISMO & VIDA

Salientamos que o evento é de inteira responsabilidade da entidade que está realizando a palestra/curso, restringindo-se o Instituto Autismo & Vida à divulgação da informação à sociedade, em cumprimento ao objetivo institucional de disseminar informações sobre o autismo. 
Instituto Autismo & Vida

 

RAIN MAN

Dias 28 e 29 de junho de 2013, sexta e sábado às 21h, no Teatro do Bourbon Country.

Rain Man, filme dos anos 80 estrelado por Dustin Hoffman e Tom Cruise e vencedor de quatro prêmios Oscar, ganha versão teatral e chega aos palcos gaúchos ainda este mês. A história, que marcou toda uma geração com suas nuances de amor familiar e situações inusitadas, é protagonizada por Marcelo Serrado no papel do jovem autista e por Rafael Infante, como seu irmão. A adaptação é dirigida por José Wilker, que pela primeira vez traz uma história do cinema para os palcos. “É uma peça que, embora tenha uma personagem que sofre de uma determinada síndrome, fala principalmente de afetos. Ou dos caminhos tortuosos que o afeto percorre até se realizar como tal”, define o diretor. “Já tinha feito o caminho inverso, quando dirigi duas peças que depois se tornaram filmes”, completa referindo-se às montagens de A Morte e a Donzela, de Ariel Dorfman, e Mephisto, de Klaus Mann.

A montagem fica em cartaz no Teatro do Bourbon Country nos dias 28 e 29 de junho, às 21h, e dia 30 de junho no Teatro Feevale, às 18h30. Além de Marcelo Serrado e Rafael Infante, o elenco conta com Fernanda Paes Leme, Roberto Lobo, Jaime Leibovitch e Sara Freitas. No dia 29, após o espetáculo, acontecerá mais uma edição da série “Encontros Vivo EnCena”, que contará com a participação do elenco, e um representante da ABRATEF (Associação Brasileira de Terapia Familiar) a partir do tema “Teatro e Transformação”, com mediação de Expedito Araujo, pesquisador em gestão cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário