21/06/2013

Novos Dirigentes do Instituto Autismo & Vida assumem em julho


 
Por Marcelo Ribeiro Lima, Diretor-Presidente do Instituto Autismo & Vida 


É com grande satisfação que apresento, a toda comunidade que nos acompanha, a nominata dos novos dirigentes do Instituto Autismo & Vida, que assumirão a gestão da Instituição a partir de 06/07/2013, conforme estabelece o art. 63 do Estatuto da Entidade: 

Diretora-Presidente: Claudia Luckow Meyer
Diretor- Vice Presidente: Airto Madalozzo
Diretora Executiva: Renata Costa de Sá Bonotto
Diretora Operacional: Marilene Leite Symanski
Diretora Administrativa: Ana Cristina Pereira de Aguiar
Diretora Financeira: Núria Sabrine Gonçalves
 

A gestão que assumirá terá o mandato de 2 anos (2013/2015) para dar continuidade a um trabalho que vem sendo realizado com dedicação, afinco e abnegação pelos sócios do Instituto.
Desde o momento que o primeiro grupo de pais se encontrou em um salão de festas para conversar sobre suas dificuldades e necessidades até o dia de hoje, muitos caminhos foram trilhados com a vontade e determinação de pais que precisam fazer verdadeiros malabarismos domésticos e profissionais para realizar um trabalho voluntário tão valoroso e necessário.
Sim, um trabalho muito necessário, é o que posso concluir, sem nenhuma dúvida no coração.
Nesses dois anos de trabalho no Instituto, ficamos impressionados com a demanda existente nessa área. Foram muitos pais, profissionais, diretores de escolas etc., precisando de ajuda, de apoio. Uma demanda praticamente impossível de atender, quando pensamos no número de pessoas que compõem o grupo pequeno de pais que conduzem o Instituto.
Mas - com todas as dificuldades e limitações existentes -, sempre houve uma forte vontade de todos de tocar esse projeto em frente, de ajudar as famílias afetadas pelo autismo e, principalmente, de abrir os caminhos para as pessoas que possuem o transtorno, buscando sempre que eles e a sociedade estejam cada vez mais preparados para uma convivência harmônica e feliz!

Importante reconhecer, contudo, que toda a motivação dos colaboradores da ONG surgiu a partir da necessidade das famílias e das pessoas com Autismo. Nessa perspectiva, tivemos apoio de alguns setores da sociedade que perceberam a ausência de políticas de estado específicas, bem como toda a problemática em função da falta de informacão adequada, tudo de modo a permitir a aceitação/solidariedade e a inclusão como formas efetivas de combate ao preconceito.

É difícil nessas linhas - sob pena de cometer injustiças - elencar cada colaborador, cada indivíduo e também cada gestor público e representantes da iniciativa privada que apoiou as iniciativas da ONG e que redundaram em ações efetivas à comunidade nesses dois anos de percurso. Fica, aqui, meu singelo agradecimento em nome de todos.
Como Diretor-Presidente que me despeço da gestão, quero enaltecer o trabalho de todos os pais que conduzem o Instituto Autismo & Vida, pela valorosa contribuição que vem sendo feita para que as pessoas com autismo e suas famílias sejam cada vez mais conhecidas, aceitas e atendidas em suas necessidades.
Com o sentimento do dever cumprido e encaminhando o fechamento de um ciclo, desejo toda a sorte do mundo para a nova gestão! Estarei sempre à disposição para contribuir com o Instituto Autismo & Vida. 
Que venham melhores e melhores dias...

"Há braços!"

____________________________________________________________

"E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá
Vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora
Apenas começamos."
(Legião Urbana, Metal Contra as Nuvens).

Nenhum comentário:

Postar um comentário