Esta atividade visa a abrir um espaço de discussão e reflexão sobre a temática da inclusão e de fazer uma ponte entre as diferentes práticas no Brasil e no Canadá. É importante ainda ressaltar que segundo a Conference Board, o Canadá apresenta um alto índice de emprego entre as pessoas com deficiência e este país investe consideravelmente em programas de empregabilidade, de inserção e reinserção profissional, acreditando no potencial destas pessoas.
Objetivos: Possibilitar um espaço de reflexão da atuação de profissionais que interajam continuamente com pessoas com deficiência e com o “diferente” com o objetivo de potencializar esta interação. Relatar experiências de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho no Canadá e traçar paralelos entre os dois países abrindo a discussão de como potencializar a inclusão profissional no Brasil.
19 de junho – 20 horas
Na sede da SPRGS
Destinado a psicólogos, profissionais de RH e estudantes
Palestrante:
Clarissa Galecki Andrade, psicóloga (Unisinos, 2004). Especialista em recursos humanos (École des Hautes Études Commerciales – HEC, Montréal – Canadá 2009). Experiencia (mais de 10 anos) em orientação profissional, em desenvolvimento de carreira e em inclusão sócio profissional no Brasil e no exterior. Trabalhou no Ministère de l’Emploi et de la Solidarité sociale – Gouvernement du Québec e em SEMO (Service Externe de Main-d’Oeuvre), um serviço público de empregabilidade voltado a pessoas com deficiência. Agora recentemente de volta ao Brasil e trabalhando principalmente com orientação vocacional de pessoas com deficiência, para a integração sócio profissional das mesmas.
É necessário fazer inscrição até 18 de junho enviando nome completo para o email sprgs@sprgs.org.br com o assunto “Inscrição palestra – Aproximando paralelos”.

Fonte: http://sprgs.org.br/eventos/aproximando-paralelos-diferentes-formas-de-inclusao-no-brasil-e-no-canada/