17/10/2013

Dia 09/11, às 14h - “Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa como Ferramenta para Inclusão" será o tema da Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores de novembro


22ª Reunião de Pais do IAV

Na próxima Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores, que acontecerá no dia 09 de novembro de 2013, o Instituto Autismo & Vida estará promovendo a palestra “Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa como Ferramenta para Inclusão de Pessoas com TEA, com Débora Scherer Fetter e Katia Scherer Beidacki. Os assuntos abordados serão:

  • Perfil comunicativo nos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA)
  • Bases neurosensoriais para a comunicação e a linguagem
  • Comunicação Alternativa
  • O acesso a computador e tablets como recurso funcional para desenvolvimento das habilidades cognitivas e comunicativas.

Sobre as palestrantes: 
Débora Scherer Fetter
Fonoaudióloga, Formação no Método Neuroevolutivo Bobath, Formação em Comunicação Alternativa, Formação no PECS, Formação em Tecnologia Assistiva. Atua na área da comunicação desde 1996. Fundadora do Centro Interdisciplinar Criação Espaço de Desenvolvimento Integral, onde atua como Fonoaudióloga e coordenadora técnica.
Katia Scherer Beidacki
Terapeuta Ocupacional, Formação no Método Neuroevolutivo Básico e Hemiplegia do Adulto, Formação em Comunicação Alternativa, Formação em Tecnologia Assistiva, Especialização em Neuropsicologia, Certificação Internacional em Integração Sensorial.


Esperamos contar com a presença dos pais, familiares, professores e cuidadores das pessoas com autismo de Porto Alegre e Região.

O encontro é gratuito e não é necessário inscrever-se previamente, é só aparecer!

Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores do Instituto Autismo & Vida
Data: 09/11/2013 (sábado)
Horário: A partir de 14:00
Local: AMRIGS, Av. Ipiranga nº 5311 - Porto Alegre/RS.



Apoio:


Realização:


Nenhum comentário:

Postar um comentário