22/10/2013

Passeata - Movimento SuperAção em 20/10/2013


No domingo (20), ocorreu em Porto Alegre a 4ª edição de passeata promovida pela  ONG Movimento SuperAção.  A organização teve como objetivo lutar pela acessibilidade plena e inclusão social de todos, além de promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania das pessoas com deficiência, quer sejam indivíduos com mobilidade reduzida, com deficiências sensoriais ou intelectuais.
 
O Instituto Autismo & Vida participou da caminhada realizada no Parque Farroupilha. Com uma faixa que pedia "por uma cidade mais acessível e inclusiva", mais uma vez a entidade engajou-se nesse movimento. 

Acreditamos que, além desta ser uma luta nossa, deve ser também a luta de todos que sonham com uma sociedade mais igualitária, justa e humana para todas as pessoas (com ou sem deficiência).
 
Centenas de pessoas se juntaram na passeata para mostrar às autoridades, algumas presentes na manifestação, e para a sociedade em geral que as pessoas com deficiência precisam ser respeitadas e ter os seus direitos garantidos. Na fala do idealizador do Movimento, Billy Saga, as pessoas com deficiência não querem ser tratadas "nem como super heróis, nem como coitadinhos". Afinal, "só queremos os nossos direitos."
 
Parabéns a todos, organizadores e participantes; como gostamos de dizer por aqui, "juntos somos mais fortes!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário