10/06/2014

Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores | 14/06 | Inclusão escolar de crianças com TEA

A inclusão escolar é um dos grandes desafios quando o assunto é qualidade de vida das pessoas com transtorno do espectro do autismo – TEA.

Por isso, no próximo sábado (14/06), o Instituto Autismo & Vida recebe quem faz deste desafio sua profissão. Com duas educadoras falando sobre as imensas possibilidades que existem e também alertando para as dificuldades que precisam ser enfrentadas em conjunto com a família e toda a equipe escolar.
As professoras Candice Gelpi e Madebe Schmidt irão se juntar a Renata Bonotto e Fausta Cristina Reis, profissionais, mães de crianças com autismo e membros voluntárias do IA&V. O tema é a Inclusão e será respondendo as dúvidas dos presentes que  trataremos esta questão.

Não deixem de participar, sua contribuição será muito bem vinda e suas dúvidas serão abordadas por pessoas que estudam e fazem da prática educativa uma oportunidade para ampliar os espaços para as pessoas com autismo. Aceitar o fato que somos todos diferentes e que merecemos ter nossas necessidades individuais consideradas e respeitadas não diz respeito apenas ao autismo, mas a todas as pessoas. Se cabe à escola efetivar de uma vez por todas uma convivência saudável com as diferenças a cada um de nós compete descobrir formas de também nos incluirmos neste objetivo.

Esperamos por todos, a partir das 14h na AMRIGS. Não é necessário inscrever-se previamente.

Evento gratuito
Hora: das 14h às 17h
Local: AMRIGS - Avenida Ipiranga, 5311, em Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário