21/04/2015

Pesquisa "Linguagem infantil: Aquisição e perda das primeiras palavras", do Instituto de Psicologia da UFRGS

ESTA PESQUISA NÃO ESTÁ SENDO PROMOVIDA
PELO INSTITUTO AUTISMO & VIDA

Salientamos que a pesquisa é de inteira responsabilidade da entidade abaixo mencionada, restringindo-se o Instituto Autismo & Vida à divulgação da informação à sociedade, em cumprimento ao objetivo institucional de disseminar informações sobre o autismo.

Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está convidando pais para participarem da pesquisa "Linguagem infantil: Aquisição e perda das primeiras palavras", que compõe a tese de doutorado da fonoaudióloga Bárbara Backes, orientada pela Profª. Cleonice Alves Bosa. O objetivo do estudo é analisar vídeos domésticos de crianças com Transtorno do Espectro Autista e histórico de perda de palavras previamente adquiridas, nos primeiros anos de vida da criança. As pesquisadoras estão interessadas em estudar os vídeos contendo gravações que registraram as palavras que a criança falava antes da ocorrência da perda. Essa análise auxiliará a melhor compreender a ocorrência do fenômeno da perda de palavras, trazendo conhecimentos que podem vir a orientar intervenções nessa área. 

Caso seu(sua) filho(a) tenha perdido palavras nos primeiros anos de vida e você tenha vídeos de antes da ocorrência da perda, entre em contato pelo e-mail barbara.edas@gmail.com ou pelo telefone (51) 9996.5356.

Nenhum comentário:

Postar um comentário