05/09/2016

Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores | 10/09/2016 | Sexualidade de pessoas com autismo: mitos, tabus e estratégias

No próximo sábado (10/09) acontece nossa Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores com a palestra da diretora do Institut Avuí Luciana Ferreira sobre o tema “Sexualidade de pessoas com autismo: mitos, tabus e estratégias”.

A sexualidade é algo inerente e parte do desenvolvimento natural de qualquer pessoa. Sabemos que a adequada expressão e exercício da sexualidade em pessoas com autismo pode despertar desafios e dúvidas à pessoa, seus pais e seus cuidadores. Assim, o encontro de sábado visa a prover um espaço de discussão dessa temática de modo a esclarecer sobre mitos e tabus bem como propor estratégias razoáveis nessa área.

Luciana Ferreira é diretora do Institut Avuí, doutora em Educação e professora universitária de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisadora de temáticas relativas ao desenvolvimento cognitivo, intelectual e emocional de pessoas com deficiência do GEPPp-IA (Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicopedagogia do Institut Avui) e Brain Mapping Center da Universidade de Los Angeles – UCLA/EUA).

O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia: basta chegar e participar!

Evento gratuito
Data: 10 de setembro de 2016, das 14h às 17h
Local: AMRIGS - Avenida Ipiranga, 5311, Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário