25/10/2016

Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores | 05/11/2016 | A importância da psicomotricidade no desenvolvimento

No sábado, dia 5 de novembro, acontece a Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores com a participação de Juliano Padilha e Márcia Leite para falar sobre o tema “A importância da psicomotricidade no desenvolvimento”.

O movimento exerce um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento global de uma pessoa. A psicomotricidade proporciona a construção e o desenvolvimento do equilíbrio do aspecto motor associado aos aspectos intelectual e afetivo desde a mais tenra idade. Através de componentes como o esquema corporal, organização espacial e temporal, lateralidade, coordenação motora ampla e a fina e tônus muscular, todos esses componentes auxiliam na criatividade e inúmeras formas de movimentos organizados e a realização de ações. Nesse encontro serão abordadas as necessidades psicomotoras de pessoas que estão no espectro do autismo bem como o papel da educação e reeducação psicomotora em seu desenvolvimento.

Juliano Padilha e Márcia Leite são formados em Educação Física, especialistas em Aprendizagem, Consciência e Desenvolvimento Motor e especialistas em Psicomotricidade.  São sócios coordenadores do Espaço Gym For All especializado em Psicomotricidade e Ginástica Artística e membros da Associação Brasileira de Psicomotricidade (ABP-Capítulo Gaúcho).

O evento é gratuito e não requer inscrição prévia: basta chegar e participar!

Evento gratuito
Data: 05 de novembro de 2016, das 14h às 17h
Local: AMRIGS - Avenida Ipiranga, 5311, Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário