14/11/2016

Piquenique de lançamento do calendário Cada Mês um Mundo

Prontos para uma tarde recheada de animação e brincadeiras inclusivas? Separe a sua toalha xadrez, seu chimarrão, coloque as delícias na cesta e chame a família e amigos para curtir uma tarde muito especial conosco no dia 19 de novembro (sábado), a partir das 15h, no Parque Getúlio Vargas, em Canoas/RS. Teremos brinquedos infláveis, animação inclusiva (LIBRAS) e pintura corporal de Lenon Tarragô, tenda sensorial, lanchinhos preparados com muito amor e isso tudo ao som de Annie Hall Ragtime Group, executando clássicos do jazz.

O evento é aberto ao público e todas as atividades são gratuitas.

Este também será um sábado especial por outro motivo: o Autismo & Vida estará lançando o calendário Cada Mês um Mundo. O projeto foi idealizado por dois amigos, Diego Ambrózio e Samantha Konorath, assessorado e produzido pela TD8 Design e Comunicação e realizado pelo IA&V. Um calendário que tem como meta valorizar as pessoas com autismo e suas famílias, tendo em vista o constante desgaste que sofrem por seu comportamento diferente e por suas limitações, trazendo forma e cor a pessoas de verdade, que também têm sonhos, planos, amigos, amores e dores. Mediante situações corriqueiras nas suas vidas – brincando, convivendo com irmãos e irmãs, jogando bola, cria-se um mosaico de tipos físicos, condição social e familiar, demonstrando assim que o autismo está presente em todas as classes sociais, raças, cores, credos e ideologias, e que há muita vida e amor envolvidos.

O calendário traz fotos de Paloma Fantini, fotógrafa e mãe de uma menina com autismo, o que garantiu uma maior sensibilidade ao projeto. São 12 crianças fazendo o que mais gostam: sendo crianças! Na contracapa, outras crianças e adolescentes com fotos enviadas por seus pais, compondo o calendário de conscientização do Autismo.

O valor arrecadado com a venda dos calendários será revertido totalmente ao Instituto Autismo & Vida e utilizado em suas ações de conscientização.

Piquenique inclusivo e lançamento do calendário Cada Mês um Mundo
Data: 19 de novembro de 2016, das 15h às 19h
Local: Parque Getúlio Vargas/Capão do Corvo em Canoas (Rua Dona Rafaela, 700 - Mal. Rondon, Canoas/RS)



REALIZAÇÃO:




PATROCÍNIO:




APOIO:






Nenhum comentário:

Postar um comentário