01/08/2018

Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores | 04/08/2018 | Palestra "Autismo: conscientização e adaptações"

Em mais um desafio de volta às aulas, convidamos toda a comunidade para estarem conosco no próximo sábado, dia 04 de agosto, às 14h, para a palestra gratuita "Autismo: conscientização e adaptações". A atividade será ministrada por nossa Diretora Presidente, sócio-voluntária, Pedagoga e mãe do Carlos Eduardo (14), Ana Paula Dihl Kohlmann, com a colaboração de nossa Diretora Executiva, sócio-fundadora-voluntária e mãe do André (26), Marilene Symanski.

Mães, pais, familiares, estudantes, interessados e profissionais de todas as áreas estão convidados a participar deste encontro na Sala 23 da AMRIGS.

A proposta é que a palestra seja um bate-papo leve e acessível sobre algumas formas de conscientização sobre o Autismo de uma maneira eficaz e acolhedora que pode ser reproduzida tanto no ambiente escolar quanto em outros espaços. Abordaremos pequenas adaptações práticas que podem melhorar a qualidade de vida de uma pessoa com Autismo e sua família em diferentes ambientes!

Em seguida, faremos mais uma edição do nosso Abraço! O novo projeto do Autismo & Vida é um espaço de acolhimento e troca de experiências que está sendo realizado na própria AMRIGS, mensalmente, logo após a atividade temática. Leia mais e veja fotos da estreia do Projeto Abraço e de como foi nosso último encontro na AMRIGS que tratou sobre a paternidade no Autismo.

O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia: basta chegar e participar!

O Autismo & Vida (IA&V) é uma Associação sem fins econômicos e um dos nossos princípios institucionais é o pluralismo de ideias e pensamentos, o que nos coloca abertos a diversidade de conteúdos em nossas palestras realizadas por diferentes profissionais. No entanto, o que for proferido em cada evento é de inteira responsabilidade do palestrante e não necessariamente retrata o posicionamento do IA&V.

Palestra "Autismo: conscientização e adaptações"
Data: 08 de agosto de 2018, das 14h às 16h (Projeto Abraço logo após)
Local: Sala 23 da AMRIGS (Avenida Ipiranga, 5311, Porto Alegre/RS)





Nenhum comentário:

Postar um comentário