24/09/2018

O auxílio ao Outro na palestra de Lisi Borba, Presidente da Associação Pequenos Notáveis (Taquari/RS)

Em nossa Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores de setembro, na AMRIGS, recebemos a palestrante Lisiane Borba, mãe de um menino com deficiência, fundadora e Presidente da Associação Pequenos Notáveis, de Taquari/RS.

Lisi, como é chamada, trouxe sua trajetória de vida com o tema "Mãe bem, filho também", apresentando a importância de ajudar o outro, movimento que ela desenvolve com a Associação. A palestrante emocionou o público presente com vídeos do cotidiano mostrando a aceitação, a superação e a necessidade de acreditarmos e estimularmos as pessoas com deficiência.

Lisiane Borba. Foto: Paula Moizes
Atualmente, a Associação Pequenos Notáveis é formada por um grupo pequeno de treze pessoas que colocaram como meta auxiliar os outros, enquanto ajudam a si mesmos. Os sócio-voluntários têm acesso a terapias a baixo custo ao mesmo tempo em que precisam estar comprometidos com as ações da Associação.

Foto: Paula Moizes
Entre essas ações, está a venda de um calendário que serve como arrecadação de verba para diminuir os custos das terapias para os associados. Recentemente a Associação também desenvolveu uma ação de conscientização sobre a vaga especial de estacionamento na rua principal de Taquari. Os voluntários posicionaram em vagas não-especiais cadeiras de rodas com dizeres como "É rapidinho!". O objetivo foi chamar a atenção da população para o uso indevido das vagas especiais por pessoas sem deficiência. A intervenção foi divulgada na mídia local e a Associação ainda pensa em realizar mais uma edição da mesma.

Foto: Paula Moizes
A Associação Pequenos Notáveis tem o objetivo de acolher famílias de pessoas com qualquer tipo de deficiência e está sempre precisando de novos incentivos. Para os que se interessarem em contribuir para a Associação, ela faz parte da Nota Fiscal Gaúcha. Além disso, há uma conta bancária para doações de qualquer valor (dados logo abaixo). Para agendar uma palestra ou roda de conversa com Lisi Borba, entre em contato pela página do Facebook da Associação Pequenos Notáveis ou pelo WhatsApp (51) 98607-7417.



Logo após o final da palestra, demos início a mais uma edição do nosso Projeto Abraço, um espaço aberto de acolhimento e troca de experiências entre familiares de pessoas com Autismo. Até o próximo encontro na AMRIGS, dia 20 de outubro!

Projeto Abraço. Foto: Paula Moizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário