14/10/2018

Pedal Autismo & Vida | 21 de outubro de 2018

Todo penúltimo domingo do mês tem Pedal Autismo & Vida! Venha de bicicleta, skate, patinete, patins. Com o apoio da Tembici, teremos algumas bicicletas do sistema Bike POA disponíveis para uso gratuito.

Venha no domingo dia 21 de outubro participar desta atividade coletiva! Menores de idade somente acompanhados dos responsáveis.

TRAJETO: Esquina da Av. Ipiranga com a Av. Edvaldo Pereira Paiva até a Fundação Iberê Camargo. Volta pelo mesmo trajeto.

DICAS: recomenda-se o uso de tênis e roupas leves para ficar mais confortável. Traga a sua garrafinha de água para manter-se hidratado(a).

O ato de pedalar a bicicleta traz uma série de benefícios para qualquer indivíduo. Além de prevenir diversos problemas físicos, a prática estimula a auto-estima, a autonomia, a coordenação motora e ajuda a controlar a ansiedade. Assim, pedalar pode vir a ser uma terapia, principalmente, para pessoas com Autismo.

Este projeto também é uma oportunidade de socialização para indivíduos com TEA e suas famílias. Em caso de chuva o evento será transferido para o domingo do dia 28 de outubro.

EVENTO GRATUITO E ABERTO PARA TODAS E TODOS. 
Nenhuma discriminação será tolerada!

Pedal Autismo & Vida
Data: 21 de outubro de 2018, a partir das 15h30min
Local: saída às 16h da esquina da Av. Ipiranga com a Av. Edvaldo Pereira Paiva em direção à Fundação Iberê Camargo
Atividade gratuita e aberta à comunidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário