18/11/2018

Pedal Autismo & Vida | 16 de dezembro

Venha de bicicleta, skate, patinete, patins participar desta atividade coletiva no domingo dia 16 de dezembro!

Com o apoio da Tembici e da Loop Bike Sharing, teremos algumas bicicletas disponíveis para uso gratuito. As bicicletas da Tembici poderão ser retiradas no local, enquanto as bicicletas da Loop Bike Sharing deverão ser retiradas nos locais indicados pelo aplicativo de smartphone (o código de retirada será divulgado no domingo).

TRAJETO: Esquina da Av. Ipiranga com a Av. Edvaldo Pereira Paiva até a Fundação Iberê Camargo. Volta pelo mesmo trajeto.

DICAS: recomenda-se o uso de tênis e roupas leves para ficar mais confortável. Traga a sua garrafinha de água para manter-se hidratado(a).

O ato de pedalar a bicicleta traz uma série de benefícios para qualquer indivíduo. Além de prevenir diversos problemas físicos, a prática estimula a auto-estima, a autonomia, a coordenação motora e ajuda a controlar a ansiedade. Assim, pedalar pode vir a ser uma terapia, principalmente, para pessoas com Autismo.

Este projeto também é uma oportunidade de socialização para indivíduos com TEA e suas famílias. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

EVENTO GRATUITO E ABERTO PARA TODAS E TODOS. 
Nenhuma discriminação será tolerada!

Pedal Autismo & Vida
Data: 16 de dezembro de 2018, a partir das 15h30min
Local: saída pontualmente às 16h da esquina da Av. Ipiranga com a Av. Edvaldo Pereira Paiva em direção à Fundação Iberê Camargo
Atividade gratuita e aberta à comunidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário