13/07/2019

Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores | 03/08/2019 | Palestra gratuita "Nutrição e Transtorno do Espectro Autista: evidências científicas"

Participe dia 03 de agosto de uma palestra gratuita e aberta ao público com a nutricionista e pesquisadora do Neurocentre Magendie (França) M.a Kamila Castro Grokoski*.

Venha debater sobre evidências científicas relacionadas à nutrição e ao Transtorno do Espectro do Autismo. Mães, pais, familiares, profissionais, estudantes e interessados estão convidados a estarem conosco nesta atividade.

Após a roda de conversa, das 16h às 17h, faremos mais uma edição do nosso Abraço! Este projeto do Autismo & Vida é um espaço de acolhimento e troca de experiências que está sendo realizado na própria AMRIGS, mensalmente, logo após a atividade temática.

O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia: basta chegar e participar!

*Kamila Castro Grokoski, nutricionista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em nutrição pediátrica, Mestre pelo programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da UFRGS. Atualmente é pesquisadora assistente no Instituto Neurocentre Magendie (França), no grupo de pesquisa Physiopathologie de la plasticité neuronale. Nos últimos 9 anos suas pesquisas, clínicas e experimentais, tiveram como foco o Transtorno do Espectro do Autismo e os aspectos nutricionais como comportamento alimentar e composição corporal.

O Autismo & Vida (IA&V) é uma Associação sem fins econômicos e um dos nossos princípios institucionais é o pluralismo de ideias e pensamentos, o que nos coloca abertos a diversidade de conteúdos em nossas palestras realizadas por diferentes profissionais. No entanto, o que for proferido em cada evento é de inteira responsabilidade do palestrante e não necessariamente retrata o posicionamento do IA&V.

Palestra gratuita "Nutrição e Transtorno do Espectro Autista: evidências científicas"
Data: 03 de agosto de 2019, das 14h às 16h (Projeto Abraço logo após)
Local: AMRIGS (Avenida Ipiranga, 5311, Porto Alegre/RS)



6 comentários:

  1. Voces disponibilizam certificado de horas para essa palestra do dia 03/08, se sim como faz para solicitar? É pago?

    ResponderExcluir
  2. Eu também vou querer certificado com horas da palestra.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Sou professora de Educação Especial e alfabetizadora, me chamo Patrícia Oldenburg Ferreira Schepff, trabalho na escola Leonel Brizola, do município de Arroio Do Sal, RS. Gostaríamos muito de ter esta parceria e poder desfrutar de uma palestra de vocês. Aguardo retorno. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá acredito muito nesta tese...MINHA filha tem 2 anos e tinha alergia a proteína do leite de vaca,mas foi inserido novamente pelos médicos apesar de ainda apresentá-la nos exames laboratoriais, se desenvolvia muito bem, já falava algumas coisas ,interagia como uma criança neuro típica, mas faz 1 mês e meio que vem apresentando uma alergia pelo corpo e com um comportamento estranho típico de autistas, em uma consulta com uma pediatra que a observou foi levantado suspeita,sei que existe o autismo regressivo mas convenhamos que é muita coincidência ela apresentar os sintomas acentuadamente neste período em que apresenta está alergia...ainda não foi confirmado o diagnóstico mas tudo leva para o autismo

    ResponderExcluir
  5. Não descobrimos o que está causando a alergia, mas a médica acredita que é o leite novamente, por isso acredito que seja verdade essa tese

    ResponderExcluir