23/03/2011

Dia Mundial de Conscientização do Autismo - Eventos no Rio Grande do Sul - A g e n d a

Iluminação de Prédios Públicos na cor azul
Porto Alegre – Torre da Usina do Gasômetro estará iluminada de azul nos dias 1 e 2 de abril

Canoas
– Praça do Avião será iluminada de azul.

Montenegro – Praça Central da Cidade terá sua iluminação amarela substituída por AZUL na semana de 2 de abril.

Viamão - Sindicato dos Comerciários de Viamão estará trocando sua iluminação para lâmpadas azuis no período de 28 de março a 3 de abril.
29 de março

Programa da TV Cultura do Vale do Caí sobre autismo e o Dia Mundial. Participante: Airto Madalozzo (pai de uma menina que está no espectro autista);

30 de março

Palestra na Rede Municipal de Ensino de Montenegro sobre Autismo.
Palestrante: Airto Madalozzo (pai de uma menina que está no espectro autista);

31 de março

Em sessão da Câmara Municipal de Porto Alegre (Comunicações Temáticas), às 14h, Alessandra Gudolle, membro do Movimento Autismo & Vida e mãe de duas crianças que estão no espectro autista, falará sobre autismo e informará sobre as ações do movimento, em programa de debates que passará ao vivo no Canal 16 da NET (Assembléia Legislativa).

Em sessão da Câmara Municipal de Montenegro, todos os vereadores vestirão azul e um dos legisladores falará sobre autismo e lerá texto da Revista Autismo. Acompanhe aqui a partir das 19h.

1° de abril

Em entrevista junto à Assembléia Legislativa, às 8h30min, Alessandra Gudolle, membro do Movimento Autismo & Vida e mãe de duas crianças que estão no espectro autista, falará sobre autismo e informará sobre as ações do movimento, em programa que passará ao vivo no Canal 16 da NET (Assembléia Legislativa).

Participação de evento junto ao CEIA - Centro Especializado de Inclusão e Acessibilidade - de Canoas, onde haverá apresentação artística musical e apresentação de trabalhos de pessoas portadoras de Autismo.

Membros do Movimento Autismo & Vida serão recebidos numa audiência com o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Deputado Adão Villaverde, junto àquela Casa Legislativa.

Membros do Movimento Autismo & Vida serão recebidos pelo Vereador Adeli Sell - junto à Câmara de Vereadores de Porto Alegre - para participação de evento onde se discutirá sobre educação infantil.

2 de abril - Sábado

Brique da Redenção, das 10h às 13h: Tenda do Movimento Autismo & Vida, junto ao Monumento do Expedicionário, para concentração de pessoas vestindo azul e distribuição de panfletos sobre a síndrome;

Usina do Gasômetro, das 16h às 18h: Tenda do Movimento Autismo & Vida, junto à Usina do Gasômetro, para concentração de pessoas vestindo azul e distribuição de panfletos sobre a síndrome. Às 16h, apresentação do Grupo de Canto dos Veteranos e do Coral Jovem da Sogipa. Ao anoitecer, abraço simbólico à Torre do Gasômetro.

3 de abril - Domingo

Brique da Redenção, das 10h às 12h: Tenda do Movimento Autismo & Vida, junto ao Monumento do Expedicionário, para concentração de pessoas vestindo azul e distribuição de panfletos sobre a síndrome. A partir das 12h, caminhada para encerrar o evento no Brique.

Usina do Gasômetro, das 16h às 18h: Tenda do Movimento Autismo & Vida, junto à Usina do Gasômetro, para concentração de pessoas vestindo azul e distribuição de panfletos sobre a síndrome.

PARTICIPE!
Precisamos do seu apoio!

3 comentários:

  1. Acompanhando tudo ! parabens pela iniciativa .
    Abraços Márcia

    ResponderExcluir
  2. Estamos junto nessa... muito legal

    ResponderExcluir
  3. Eu participei, emocionante os relatos dos familiares. Mobilização de toda a sociedade, os problemas também são nossos. RESPONSABILIDADE SOCIAL. Abraço a todos

    ResponderExcluir