27/01/2012

Instituto Autismo & Vida recebe Dr. Carlos Gadia da ONG Autismo & Realidade

Foi com grande alegria e honra que o Instituto Autismo & Vida recebeu no final da tarde desta quarta (25) a visita do médico neurologista gaúcho Dr. Carlos Gadia, personalidade de destaque internacional que muito tem contribuído para a ampliação da divulgação do Autismo no Brasil, embora atue em Miami – EUA há mais de vinte anos.
Gadia é Diretor associado do Dan Marino Center, um centro de referência em avaliação global e tratamento de crianças com necessidades especiais. Desde 1998, o Dan Marino Center, organização sem fins econômicos, atua em parceria com o Hospital Infantil de Miami e abrange sua atuação para todo o sul da Flórida, bem como América do Sul e Europa.

Dr. Gadia nos honrou ao revelar que, mesmo de longe, tem acompanhado o trabalho do Instituto Autismo & Vida por meio de acesso a este blog, e nos alegrou com a proposta de parceria com a ONG Autismo & Realidade, outra importante organização que tem pouco tempo de atuação no Brasil, mas que já faz diferença com suas ações. Teremos sempre informações de nossa nova parceira aqui no blog, mas gostaríamos de convidá-los desde já a visitar o site http://www.autismoerealidade.org/.

Para que você - querido visitante - saiba, o Terceiro Setor, que é a Sociedade Civil Organizada (associações, fundações, ONG´s), é o setor que mais cresce no mundo devido ao aumento de pessoas interessadas em doar de si mesmas a uma causa mais ampla. Neste aspecto, uma importante rede de articulação de ações se forma unindo a sociedade, a iniciativa privada (segundo setor) e o poder público (primeiro setor). Esta capacidade de integrar ações ao buscar o apoio governamental e o patrocínio de empresas para uma ação de voluntários é fantástica, e faz com que muitos atendimentos sejam feitos em diversas frentes, permitindo a democratização de serviços, assistência e informação.

Dr. Gadia tem atuado como profissional da área médica, contribuindo com sua competência na avaliação e orientação a famílias de pessoas com Autismo nos EUA, como articulador de apoios de Organizações Internacionais para diversas Instituições no Brasil, promovendo a divulgação do Autismo no Brasil, apoiando vários Seminários e Conferências sobre o tema em diferentes regiões do nosso país e, como conferencista, contribuindo na disseminação de conhecimento sobre a síndrome, tanto para os pais quanto para os profissionais de saúde. Agora, como diretor médico da Autismo & Realidade, promove o fortalecimento da causa autista no Brasil, articulando parcerias para formar uma extensa e forte rede de atendimento às famílias.

Por isso, o nosso Instituto sente-se honrado com sua visita, que serve de incentivo para continuarmos a nos desdobrar na busca da ampliação da qualidade de vida daqueles que tem suas vidas afetadas pelo Autismo.

Agradecemos, em especial, a Vivian Weinstein, mãe de um menino que está no Espectro do Autismo, por ter intermediado este encontro e pela prontidão em contribuir em mais esta oportunidade.

2 comentários:

  1. Parabéns a toda a equipe!
    Segue um abraço especial para Airton, Julia e Marcia - minha irmã de luta.

    Ana Muniz - São Carlos - SP

    ResponderExcluir
  2. Tem como conseguir o email do Dr. Carlos A Gadia???

    ResponderExcluir