17/03/2012

Papas da Língua e Chimarruts - e a Dupla Sertaneja Edu e Renan - cantarão pelo Autismo


"Com certeza, estamos dentro!", essa foi a resposta recebida pelo Instituto Autismo & Vida quando consultou os músicos que integram as Bandas Papas da Língua e Chimarruts e a Dupla Sertaneja Edu e Renan sobre a possibilidade de fazerem um show voluntário para chamar a atenção da sociedade para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, decretado pela ONU (2 de abril). 



 




O Autismo é um distúrbio global do desenvolvimento que se manifesta na infância, normalmente até os 3 anos de idade, e afeta as habilidades da comunicação, comportamento e interação social, podendo se manifestar de diferentes formas, sem distinção de classe social, raça ou cor. Um dos grandes objetivos da data marcada pela ONU é chamar a atenção da sociedade acerca do transtorno do Autismo que, segundo dados estatísticos oficiais dos Estados Unidos da América, acaba por atingir quase 1% da população norte-americana, sendo mais comum que o diabetes e o câncer infantil juntos.

O pocket show (20 minutos para cada apresentação) acontecerá na Usina da Gasômetro no dia 2 de abril, às 20 horas, com entrada franca, onde o público poderá vir vestido de azul, cor alusiva ao autismo. Os shows acontecerão sob a iluminação da Chaminé da Usina do Gasômetro na cor azul. Simbolicamente, a noite de Porto Alegre estará iluminada.

A abertura dos shows será promovida pela Banda Portoalegrense Ilusão de Ótica.

Especial agradecimento aos músicos e profissionais que estarão atuando voluntariamente pela causa do Autismo.

Venha dizer "SIM" à solidariedade e "NÃO" ao preconceito!



Clique AQUI e veja a programação completa do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário