12/04/2012

Dia Mundial de Conscientização do Autismo ganha apoio dos Colaboradores do Grupo APLUB


Colaboradores do Grupo APLUB vestiram azul
pelo Autismo
O Grupo APLUB marcou a sua participação, na segunda-feira, 2 de abril, no Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Os colaboradores da Empresa vestiram-se de azul e realizaram um abraço simbólico à causa, marcando o Dia Azul, em frente à sua sede (Bairro Centro de Porto Alegre/RS). O momento, além de chamar a atenção de todos os pedestres e motoristas que passaram pelo local, foi registrado em fotografia.

O motivo da ação foi muito nobre: chamar a atenção da população para o Autismo, transtorno neurológico cuja incidência em crianças é maior do que a soma dos casos de AIDS, câncer e diabetes juntos. O Grupo APLUB, que já participou de campanhas internacionais como o “Outubro Rosa”, também customizou sua fachada com a chamada da campanha e o prédio, iluminado com a cor azul, aderindo assim ao Light it up Blue. Essa manifestação é mais uma iniciativa de apoio à causa defendida pelo Instituto Autismo & Vida (www.autismoevida.org.br), que desde sua criação recebe auxílio financeiro da ECOAPLUB, entidade associada ao Grupo APLUB.

Prédio do Grupo APLUB foi iluminado de azul
na Semana do Autismo
O azul foi definido como a cor símbolo do autismo porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina. A proposta do Light It Up Blue é iluminar pontos importantes do planeta com a cor azul para chamar a atenção da sociedade a respeito dessa complexa síndrome. Estarão iluminados vários cartões-postais pelo mundo, como o Empire State Building (nos Estados Unidos) e a CN Tower (no Canadá). No Brasil, já está confirmada a iluminação do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e da Ponte Estaiada, do Monumento às Bandeiras, do Arco do Anhangabaú/Viaduto do Chá, da Assembleia Legislativa Estadual/SP e da FIESP, em São Paulo.



Fonte: site do Grupo Aplub

Nenhum comentário:

Postar um comentário