03/01/2015

Retrospectiva Autismo & Vida 2014

A cada ano, o grupo de pais e mães Autismo & Vida fica mais consolidado e organizado. O resultado disso são os nossos eventos que mantêm-se periodicamente e que crescem a cada edição.

Em 2014, não deixamos de realizar mensalmente nossos encontros de participação gratuita em que sempre procuramos trazer um convidado novo para abranger algum campo do Autismo. Fortalecemos nossos laços com antigos pais e amigos do IA&V e conhecemos novas pessoas que abrilhantaram nosso ano.


Já em Abril, marcamos o Dia Mundial de Conscientização do Autismo com uma série de atividades no dia 6, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, onde montamos um estande para que toda a comunidade pudesse se informar mais e dividir experiências sobre o autismo. No Dia "A", também caminhamos em tons de azul pela Conscientização do Autismo.


No ano que passou, também mantivemos nosso Ciclo de Palestras Sobre o Autismo que chegou à 4ª edição com as palestrantes Mônica Accioly e Newra Tellechea Rotta. Foram 113 inscritos entre pais, mães, profissionais e estudantes interessados em debater e conhecer mais sobre o Espectro do Autismo e uma inovadora abordagem terapêutica para o autismo: o Modelo SCERTS.


E no final do ano, ainda conseguimos um espaço na 60º Feira do Livro de Porto Alegre para falar sobre Autismo. Sem falar dos diversos eventos que apoiamos em Porto Alegre/RS, como o 4º Encontro Educação Para a Paz, o I Encontro de Familiares e Cuidadores de Pessoas com Deficiência Mental e a XVII Semana Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Porto Alegre, além das diversas palestras que nossas sócias deram ao redor do Estado em 2014.

Que em 2015 sejamos capazes de fazer isso e muito mais para retribuir o carinho das pessoas com autismo à nossa volta e para ajudar as famílias que encontram apoio no Autismo & Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário