11/05/2015

Festival de Cinema Acessível: audiodescrição, libras e legendas na CCMQ

ESTE EVENTO NÃO ESTÁ SENDO PROMOVIDO
PELO INSTITUTO AUTISMO & VIDA

Salientamos que o evento é de inteira responsabilidade das entidades abaixo mencionadas, restringindo-se o Instituto Autismo & Vida à divulgação da informação à sociedade, em cumprimento ao objetivo institucional de disseminar informações sobre o autismo.

Pela primeira vez no Brasil, começou no dia 8 de maio o Festival de Cinema Acessível, que será realizado na Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro – Porto Alegre/RS), com entrada gratuita, até julho de 2015. As reservas podem ser feitas pelo e-mail festivalcinemaacessivel@gmail.com.

Os filmes serão exibidos duas vezes por mês, nas sextas feiras, às 19h30min. Acompanhe a programação do Festival pela página oficial no Facebook (clique aqui para abrir).

De maio a julho, pessoas com e sem deficiência poderão assistir aos longas-metragens: “O Tempo e o Vento”, “O Homem que Copiava”, “Saneamento Básico, O Filme” e “Dois Filhos de Francisco”. No mês de agosto está prevista uma sessão especial durante a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência com a exibição de um dos títulos do Festival.

O Festival de Cinema Acessível é uma produção do Estúdio Som da Luz , com projeto aprovado com financiamento do Ministério da Cultura na Lei Rouanet, recebeu o patrocínio do Banco do Estado do Rio Grande do Sul e Banrisul Consórcio, Agrofel – Grãos e Insumos e apoio da Cinemateca Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana, Instituto Estadual do Cinema – IECINE, TVE e Rádio FM Cultura e Secretaria da Justiça e Direitos Humanos. A curadoria é de Gilnei Silveira e Zé Geraldo.

Festival de Cinema Acessível

Datas (sempre às 19h30min):
08 de maio - O Homem que copiava;
22 de maio - Saneamento Básico, O Filme;
05 de junho - O Tempo e o Vento;
19 de junho - Dois filhos de Francisco.

Local: Cinemateca Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro – Porto Alegre/RS)

Sessões gratuitas, reserve seu ingresso pelo e-mail festivalcinemaacessivel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário