30/04/2017

Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores | 06/05/2017 | Arteterapia e Autismo: uso dos materiais expressivos como Terapia e Aprendizagem

No sábado do dia 06 de maio, às 14h, acontece nossa Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores com a palestra de Veronica Abella sobre "Arteterapia e Autismo: uso dos materiais expressivos como Terapia e Aprendizagem". A ministrante é especialista em Psicopedagogia e em Psicomotricidade, desenvolve Arteterapia na Casa de Saúde La Salle e se aperfeiçoou em alfabetização para crianças com Autismo e na abordagem DIR Floortime.

A palestra aborda a Arteterapia como facilitadora no processo de aprendizagem em crianças com TEA. Esta consiste em desenvolver e aprimorar as funções cognitivas da criança e do adolescente. São realizados trabalhos expressivos e criativos proporcionando condições para uma aprendizagem e desenvolvimento diferenciados. Os potenciais do indivíduo são trabalhados podendo despertar, desenvolver e aprimorar novas habilidades.

Na Arteterapia, são utilizados diversos materiais como papeis, tinta, lápis de cor, cola, tesoura, tecidos, fios, madeira, plástico, argila, dentre outros. Os recursos utilizados compreendem desenho, pintura, colagem, construções, modelagens, personagens e etc.

Veronica Abella
Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), especializada em Psicopedagogia Clínica/Institucional (PUCRS), em Psicomotricidade (PUCRS) e em Arteterapia (CENTRARTE). Aperfeiçoamento em Alfabetização para Crianças com Autismo pelo Projeto Amplitude e DIR Floortime pelo Interdisciplinary Council on Development and Learning (ICDL). Atualmente atua na área clínica com crianças e adolescentes em consultório particular. Realiza trabalho de inclusão com crianças com necessidades especiais nas escolas de Porto Alegre – RS.

Evento gratuito
Data: 06 de maio de 2017, das 14h às 17h
Local: AMRIGS - Avenida Ipiranga, 5311, em Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário