02/11/2017

Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores | 11/11/2017 | Transtorno do Espectro Autista depois do diagnóstico: manejo e intervenção

No sábado do dia 11 de novembro, às 14h, acontece nossa Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores com o convidado Dr. Ricardo Halpern e a temática "Transtorno do Espectro Autista depois do diagnóstico: manejo e intervenção". Halpern é Pediatra do Desenvolvimento e profissional com vasta experiência em Transtornos do Neurodesenvolvimento.

O momento que segue o diagnóstico costuma ser repleto de angústia, insegurança e dúvidas para os pais e cuidadores de crianças com Autismo. As informações disponíveis por meio do mundo virtual, muitas vezes, são dúbias e pouco confiáveis. Opções terapêuticas não respaldadas se revelam inúteis, quando não são danosas ou lesivas.

O palestrante irá abordará opções terapêuticas apropriadas para esse momento tão delicado na vida das famílias e oferecerá subsídios para que tanto familiares e profissionais possam avaliar informações e conselhos que não tenham uma base de conhecimento científica e atualizada.

Ricardo Halpern é Doutor em Pediatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Realizou Postdoctoral Fellowship em Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento pelo Center for Development and Learning da Universidade da Carolina do Norte, Chapel Hill (UNC-CH). É Master of Science in Public Health (MsPH) pelo Maternal and Child Departament - School of Public Health. Professor-associado de Pediatria da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Atua como Presidente do Departamento Científico de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento da Sociedade Brasileira e Pediatria (SBP). Chefe do Serviço de Pediatria e do Serviço do Desenvolvimento do Hospital da Criança Santo Antônio (Porto Alegre).

O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia: basta chegar e participar!

Palestra "Transtorno do Espectro Autista depois do diagnóstico: manejo e intervenção"
Data: 11 de novembro de 2017, das 14h às 17h
Local: AMRIGS - Avenida Ipiranga, 5311, Porto Alegre (RS)
Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário