26/05/2018

Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores | 02/06/2018 | Palestra "Intervenções Assistidas por Animais no TEA"

No sábado do dia 02 de junho, às 14h, acontece nossa Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores com as profissionais Raquel Marques Montagna (Fisioterapia) e Meiriane Azeredo (Psicologia), que irão tratar sobre o tema "Intervenções Assistidas por Animais no TEA".

A palestra será divida em dois momentos. Serão apresentados os benefícios da Terapia Assistida por Animais e também o que pode ser trabalhado dentro do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), utilizando o cão como recurso.

O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia: basta chegar e participar! O Autismo & Vida é uma Associação sem fins econômicos e um dos nossos princípios institucionais é o pluralismo de ideias e pensamentos, o que nos coloca abertos a diversidade de conteúdos em nossas palestras realizadas por diferentes profissionais. No entanto, o que for proferido em cada evento é de inteira responsabilidade do palestrante e não necessariamente retrata o posicionamento do IA&V.

Raquel Marques Montagna tem Especialização em andamento pelo IEP Moinhos de Vento em Fisioterapia Neurológica; Formação em Equoterapia - Equus Ciape; Formação em Seleção e Treinamento de cães para terapia - TCA; Formação em intervenções assistidas por animais - Bocalán Brasil (São Paulo); Formação em ABA - Bocalán Brasil (São Paulo); é Fisioterapeuta no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter e Fisioterapeuta da Equipe Conectar.

Meiriane Azeredo é Psicóloga graduada pela PUCRS; tem Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental - Cognitivo WP; Formação em Terapia do Esquema- Cognitivo WP; está Cursando Especialização em Análise do Comportamento Aplicada - ABA- Faculdade Inspirar - Curitiba/PR; também tem Formação em intervenções assistidas por animais - Bocalán Brasil (SP); Formação em Educação Assistida por Animais - Bocalán Brasil (SP); Curso de Segurança em Crises Agressivas - Grupo Método (SP).

Palestra "Intervenções Assistidas por Animais no TEA"
Data: 02 de junho de 2018, das 14h às 17h
Local: AMRIGS - Avenida Ipiranga, 5311, Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário